A intolerância à frutose e a má-absorção são distúrbios que afetam até um em 20.000 pessoas, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. Nestes casos, complicações hepáticas, renais e digestivas resultam se a frutose não for removida da dieta. Vários graus dos distúrbios existem, e alimentos com baixo teor de frutose podem ser tolerados em alguns casos. Se você sofre desses distúrbios, seu médico pode aconselhá-lo sobre se as frutas com baixo teor de frutose seriam aceitáveis em sua dieta.
Damasco
O damasco é uma fruta de caroço relacionada ao pêssego que foi cultivado na China. por pelo menos 4.000 anos. Hoje, a Califórnia é o principal produtor dos Estados Unidos. Os damascos estão em temporada em junho e julho e duram cerca de 3 a 5 dias na geladeira. A 3,5 onças de damascos fornece 0,9 gramas de frutose.
Frutas cítricas
As frutas cítricas são mais torta do que doce, indicando os baixos níveis de frutose de grapefruit, limão e limão. A porção de 3,5 onças de cada um contém 1,8 gramas, 1,7 gramas e 2,5 gramas de açúcar, respectivamente.
Cantaloupe
Um melão é um melão suculento e perfumado, também conhecido como um muskmelon. Além de seu conteúdo de vitamina A e C, um melão contém um baixo nível de frutose. Uma dose de 3,5 onças dá-lhe 1,9 gramas.
Morango
Um morango é um membro hardy, extraordinariamente saboroso da família das rosas. A maioria das pessoas chama isso de doce, mas seu teor de frutose é baixo em relação à maioria das outras frutas. Ele contém apenas 2,4 gramas por 3,5 onças. Comprar morangos na temporada de abril a setembro.
Abacate e tomate
Muitas pessoas consideram os vegetais de abacate e tomate, mas botanicamente são frutas. O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas saudáveis e tem baixo teor de açúcar: apenas 0,12 gramas. O tomate varia em cor de amarelo para vermelho para roxo e é sazonal durante o verão. Além de seu conteúdo antioxidante de combate a doenças, contém apenas 1,4 gramas de frutose.