O Departamento de Agricultura dos EUA publica diretrizes de nutrição a cada cinco anos para fornecer aos americanos as informações necessárias para fazer escolhas alimentares saudáveis. O Dietary Guidelines for Americans 2010 coloca ênfase nos componentes alimentares para reduzir sua dieta, e o açúcar adicionado está entre eles. A maioria dos americanos consomem mais do que a quantidade recomendada de açúcar, que contribui com calorias não nutritivas.
Definindo açúcares adicionados
Seu corpo usa glicose como fonte de combustível; seu cérebro é particularmente dependente de um suprimento constante. A pequena quantidade de açúcar que ocorre naturalmente em frutas, legumes e outros alimentos integrais é improvável que constitua um problema de saúde. No entanto, surgem problemas quando você consome muito açúcar adicionado aos alimentos durante o processamento ou a preparação. Por essa razão, as diretrizes de consumo de açúcar se referem especificamente ao açúcar adicionado. Comer muito açúcar adicionado pode contribuir para o ganho de peso e aumentar o risco de doenças crônicas.
Principais fontes
Os americanos recebem uma média de 16% de suas calorias de açúcar adicionado. As principais fontes de adição de açúcar na dieta americana incluem refrigerantes, bebidas energéticas e bebidas esportivas, sobremesas à base de grãos, bebidas açucaradas, sobremesas lácteas e doces, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para os americanos de 2010. Juntas, adicionaram açúcar e sólidos As gorduras contribuem com uma quantidade significativa de calorias para a dieta típica e diminuem o conteúdo nutricional geral. Controlar sua ingestão de açúcar adicionado diminuirá as calorias totais que você consome todos os dias.
Recomendações de Açúcar Recomendadas
É recomendado que os açúcares adicionados, juntamente com gorduras sólidas, não consumam mais de 5 a 15% de suas calorias diárias. de acordo com as Diretrizes para Americanos 2010. Para alguém que segue uma dieta de 2.000 calorias, isso equivale a 100 a 300 calorias. A American Heart Association fornece recomendações mais específicas. Procure limitar os açúcares adicionados a não mais do que 100 calorias, se você for mulher e 150 calorias, se for do sexo masculino, recomenda a AHA. Isso equivale a 6 colheres de chá de açúcares adicionados para mulheres e 9 colheres de chá para homens.
Reduzindo o açúcar adicionado
O açúcar adicionado é encontrado em uma grande variedade de alimentos processados e vem em várias formas. Tipos comuns de açúcar adicionado incluem xarope de milho rico em frutose, açúcar branco e marrom, sólidos de xarope de milho, açúcar de malte, maple, frutose, mel, melaço, dextrose e açúcar bruto. Comece cortando as principais fontes, como o refrigerante, e substitua os doces processados por opções mais saudáveis, como frutas. Pequenas mudanças, como comer uma laranja em vez de beber uma bebida de frutas açucaradas com laranja, podem ter um grande efeito.