Com base em pesquisas nutricionais que mostram os efeitos negativos do açúcar sobre a saúde, muitas pessoas fazem questão de reduzir o consumo de doces. Mas há muita confusão sobre onde o açúcar é encontrado e quais alimentos devem ser evitados. Frutas frescas em sua forma natural são normalmente permitidas em uma dieta baixa em açúcar. Se lhe foi dito para reduzir o açúcar em sua dieta, porque você tem diabetes ou outra condição médica, consulte o seu médico sobre quais os alimentos que você deve comer.
Escolha o tipo certo -
Ao tentar reduzir açúcar em sua dieta, aprenda a diferença entre açúcar adicionado e açúcar natural. Açúcar natural é encontrado em alimentos integrais que não foram processados de forma alguma. Um exemplo de açúcar natural é a lactose, encontrada no leite. Açúcar adicionado é colocado em produtos alimentares durante o cozimento, processamento ou preparação. Um exemplo de adição de açúcar é combinar xarope de chocolate com leite para fazer leite com chocolate. De acordo com a American Heart Association, é adicionado açúcar - que não ocorre naturalmente - que deve ser reduzido. O açúcar em frutas frescas é natural e é normalmente permitido em uma dieta de baixo teor de açúcar. Nutriente Densa-Food
Whole, frutas frescas em sua forma natural são carregadas com nutrientes. Eles são uma rica fonte de vitaminas, minerais, fibras, antioxidantes e fitoquímicos benéficos. O consumo regular de frutas está associado a um risco reduzido de doença cardíaca, acidente vascular cerebral, hipertensão, diabetes e certos tipos de câncer. Desconfie de qualquer dieta que restrinja severamente o consumo de frutas em um esforço para melhorar a saúde.
O Fator de Fibra
A maioria das variedades de frutas é rica em fibras, o que retarda a digestão de seus açúcares naturais. Frutas frescas tendem a ter um efeito menor no açúcar no sangue. A carga glicêmica é uma medida de como um alimento contendo carboidratos afeta o açúcar no sangue. Carboidratos de alta carga glicêmica aumentam rapidamente o açúcar no sangue, enquanto os carboidratos de baixa carga glicêmica têm um efeito muito mais modesto no nível de açúcar no sangue. De acordo com a Harvard Medical School, muitas frutas caem na categoria de baixa carga glicêmica, com uma carga glicêmica de 10 ou menos.
Ignorar o suco
Se você está tentando limitar o açúcar na sua dieta, foco em frutas em sua forma inteira e natural. Limite seu consumo de sucos de frutas e frutas secas, que são fontes muito mais concentradas de açúcar. Por exemplo, uma laranja tem 12 gramas de açúcar, mas um copo de suco de laranja tem 21 gramas de açúcar. Da mesma forma, um copo de uvas tem 16 gramas de açúcar, enquanto que 1/2 xícara de passas tem 43 gramas de açúcar.