casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Maneiras de conter os desejos de açúcar

O termo "desejo de açúcar" refere-se ao desejo intenso por alimentos doces, como chocolate, sorvete ou biscoitos. Inúmeros fatores podem contribuir para o desejo por açúcar, incluindo deficiências nutricionais, certos alimentos e fatores emocionais. Embora a ingestão moderada de açúcares adicionados, como açúcar de cana, açúcar mascavo ou xarope de milho, seja geralmente inofensiva, consumir quantidades excessivas pode levar ao ganho de peso, cárie dentária e deficiência de nutrientes. Para melhores resultados na construção de uma dieta que é certo para você, procure orientação de um profissional qualificado.

Cortar Back sobre adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais, como aspartame e sucralose, são aditivos alimentares livre de calorias usados para adicionar doçura a doces sem açúcar e alimentos e refrigerantes de baixa caloria. Adoçantes artificiais podem desencadear desejos por doces adicionais e levar a escolhas alimentares pobres. Se você consumir refrigerantes diet, gomas ou doces sem açúcar ou adicionar adoçantes artificiais a bebidas como café, tente reduzir a quantidade de adoçante que você usa. Você também pode tentar omitir os adoçantes artificiais por um tempo inteiro para determinar se os seus desejos de açúcar diminuem como resultado.

As alternativas saudáveis ​​aos refrigerantes sem açúcar incluem água, água com gás, leite desnatado ou desnatado e, naturalmente, bebidas doces como suco de fruta a 100%. Os produtos lácteos com baixo teor de gordura contêm proteínas, o que melhora o equilíbrio do açúcar no sangue e o controle do apetite. Substituir adoçantes artificiais com pequenas quantidades de adoçantes naturais, como o mel, pode adicionar quantidades substanciais de doçura à sua comida, sem desencadear desejos de açúcar.

Coma carboidratos complexos

Carboidratos complexos, como grãos integrais e vegetais ricos em amido, fornecem quantidades ricas de vitaminas, minerais e fibras. De acordo com o Dr. Sanjeev K. Gupta e Sanjeev Gupta, autores do Kick Your Sugar Habit, os desejos de açúcar podem resultar de deficiências de minerais e desequilíbrios de açúcar no sangue. Por esta razão, aumentar o consumo de carboidratos complexos pode ajudá-lo a ficar saciado entre as refeições, melhorar o equilíbrio de açúcar no sangue e reduzir o desejo por doces.

Exemplos de carboidratos complexos ricos em nutrientes incluem 100% de pães integrais, massas e cereais, arroz integral, arroz selvagem, pipoca, abóbora, batatas assadas, batata doce e abóbora. Se você deseja adicionar açúcares, Gupta e Gupta recomendam um cereal integral com adição de açúcar como uma alternativa valiosa para alimentos açucarados, como bolo ou biscoitos que contêm poucas vitaminas, minerais ou fibras. Substitua carboidratos simples, como biscoitos preparados comercialmente, bolos, doces e doces, com carboidratos complexos regularmente para obter os melhores benefícios.

Evitar Açúcares Ocultos

Os açúcares ocultos são adicionados aos alimentos que geralmente não consideramos doces . De acordo com Gupta e Gupta, reduzir os açúcares ocultos também pode ajudar a reduzir ou prevenir os desejos de açúcar. Xarope de milho, xarope de milho com alto teor de frutose, sorbitol, glicose, manitol, melaço, xilitol, sacarose, sorgo e frutose são exemplos de adoçantes que podem estar escondidos entre as listas de ingredientes alimentícios. Comer uma dieta baseada em alimentos integrais e naturais, como frutas, verduras e grãos integrais, pode ajudar a reduzir a ingestão de açúcares ocultos, já que eles geralmente são encontrados em alimentos processados. Preparar produtos caseiros assados ​​e lanches usando ingredientes naturais, como farinha de maçã e farinha de grão integral pode adicionar benefícios nutricionais à sua dieta e, potencialmente, aliviar os desejos de açúcar. Comer compulsivo também pode resultar de causas emocionais. Quando você se sente estressado por causa do trabalho, da escola ou de situações pessoais, pode se sentir atraído pelo conforto dos alimentos - alimentos ingeridos para satisfazer as emoções e não as necessidades fisiológicas. De acordo com um artigo da Psychology Today de fevereiro de 2010, a psicóloga Susan Albers sugere aumentar sua consciência durante as refeições e comer com intenções saudáveis, em vez de buscar alimentos convenientes que geralmente contêm carboidratos processados ​​e açúcares adicionados. Quanto mais habitual a alimentação consciente se torna, menos provável será de desejar açúcar ou outros alimentos menos do que saudáveis. Se fatores emocionais desencadeiam seus desejos de açúcar, lidar com suas emoções de outras maneiras também é importante.