Alimentos que contêm carboidratos aumentam o açúcar no sangue, porque eles se decompõem em açúcares quando digeridos. Os três principais tipos de carboidratos são amidos, açúcares e fibras. Amidos incluem vegetais ricos em amido, como ervilhas, milho e batata, feijão e grãos como cevada e arroz. Os açúcares incluem açúcar natural encontrado no leite e nas frutas e açúcares adicionados em itens como biscoitos, bolos e alimentos processados. A fibra é encontrada em alimentos vegetais e grãos integrais. Como diabético você ainda pode desfrutar de carboidratos, basta estar consciente do que está comendo e estabelecer um limite máximo de carboidratos para o dia. Um nutricionista registrado pode ajudá-lo a decidir o melhor limite para você. A escolha de carboidratos integrais em vez de carboidratos integrais também é importante. Por exemplo, escolha arroz integral em vez de branco, massa de trigo integral em vez de pão normal e integral em vez de branco.
Frutas e Legumes
Frutas e vegetais devem ser uma grande parte de sua dieta. Eles contêm açúcar natural, então eles podem afetar seus níveis de açúcar no sangue, mas quando consumidos com moderação, eles são uma adição saudável à sua dieta. O índice glicêmico é um excelente método para ajudar a monitorar o teor de açúcar das frutas que você escolher. O índice glicêmico é uma medida de como um alimento específico afetará seu nível de açúcar no sangue. Quanto mais baixa a classificação alimentar no índice glicêmico, menor será o nível de açúcar no sangue, por isso escolha frutas e vegetais com menor frequência e limite aqueles que têm maior pontuação no índice. Toranja, maçãs, morangos, uvas, cenouras e batata-doce são alguns exemplos de frutas e legumes com baixo índice glicêmico.
Doces com moderação
Todos adoram doces como bolos, biscoitos e sorvetes, e este é geralmente a primeira coisa que vem à mente quando diabéticos pensam em desistir de partes de sua dieta. A boa notícia é que você ainda pode desfrutar de guloseimas com moderação com algumas simples trocas. Escolha versões com baixo teor de açúcar ou sem adição de açúcar dos seus favoritos, quando disponíveis, ou opte por fazê-los você mesmo. Você pode substituir a maçã sem açúcar ou um substituto de açúcar, como sucralose ou stevia, para reduzir o teor de açúcar em suas receitas favoritas. A chave para incluir doces em sua dieta é prestar muita atenção ao tamanho das porções e tê-las apenas ocasionalmente.
, , ] ]