casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os açúcares de frutas são mais saudáveis?

O Departamento de Agricultura dos EUA relata que aproximadamente 16% do total de calorias ingeridas diariamente na dieta americana média provêm dos açúcares adicionados. A maioria desses açúcares vem de bebidas, sobremesas e doces. Embora o açúcar da fruta compartilhe uma estrutura química similar, ou idêntica à do açúcar adicionado, o açúcar da fruta é uma escolha mais saudável.

Frutose A frutose é o principal tipo de açúcar nas frutas. É um monossacarídeo, o que significa que é feito de apenas uma molécula de açúcar. É extremamente perto do açúcar, glicose. A única diferença entre os dois é a maneira como os átomos são organizados para formar a molécula. A frutose é um sacarídeo altamente doce que é encontrado principalmente em frutas, mel e é uma parte da composição molecular do açúcar de mesa.

Frutose vs Açúcares Adicionados

Açúcares de frutas são mais saudáveis ​​do que o tipo de açúcar em um refrigerante ou bolo. Isto não é porque é feito de forma diferente ou até porque seu corpo o reconhece como diferente, mas simplesmente por causa dos nutrientes com os quais é absorvido. Quando você come um pedaço de fruta, você não está apenas comendo frutose, você também está tomando água, fibras, vitaminas e minerais em um pacote de baixa caloria. A água em uma fruta ajuda a diluir o açúcar de frutose e a fruta contém um alto volume de densidade de nutrientes. Quando você come açúcares refinados, como os de refrigerante ou bolo, eles estão em uma forma mais concentrada e em um alimento que oferece calorias vazias, em oposição à variedade de nutrientes benéficos nas frutas.

Absorção de Frutose A frutose pode ajudar a fornecer uma quantidade mais controlada de açúcar ao seu sangue, o que pode torná-lo mais saudável. Quando você come um pedaço de fruta, você absorve uma quantidade razoável de fibra. Uma maçã, por exemplo, se ingerida com a pele, libera 4,4 gramas de fibra juntamente com sua frutose. Comer fibras com açúcar ajuda a retardar a digestão e absorção do açúcar, resultando em um aumento modesto da glicose ao longo do tempo, que pode ser mais saudável para os níveis de açúcar no sangue. Recomendações O USDA recomenda limitar sua ingestão de açúcares refinados. Em vez disso, concentre sua ingestão de açúcar em fontes naturais, como frutas. Tente comer entre 1,5 e 2 xícaras de frutas por dia, secas, frescas ou congeladas, e limite sua ingestão de açúcar a 100 calorias por dia para mulheres e 150 calorias para homens. Evite alimentos açucarados que forneçam poucos nutrientes e lembre-se de que as bebidas, mesmo os sucos de frutas, podem conter uma grande quantidade de açúcares refinados. Como o suco não contém a fibra da fruta inteira, seu corpo pode absorver o açúcar mais rapidamente, causando um pico nos níveis de açúcar no sangue.