Pão de trigo germinado é um alimento antigo com benefícios modernos. A farinha feita a partir de grãos germinados fornece mais proteínas, vitaminas e minerais que as farinhas refinadas, graças a mudanças bioquímicas específicas durante a germinação que aumentam a acessibilidade das vitaminas e capturam proteínas e carboidratos em estados avançados. Incorporando brotos em farinha de pão ou massa traz sabores e nutrientes potentes em pães do velho mundo que pode ser chamado de saúde alimentar de hoje. Brotos crescem melhor
Grãos atingir a sua nutrição mais densa durante a germinação dos brotos. Bagas de trigo embebidas em água germinam em dois ou três dias, e à medida que seus pequenos brotos verdes crescem, enzimas e produtos químicos quebram a semente e preparam o germe e o endosperma do trigo para nutrir a planta em crescimento. Esta germinação aumenta a disponibilidade das vitaminas A, B e C; libera os elementos ferro, potássio e cálcio; e eleva acentuadamente os níveis de proteína. Comentário de trigo de Ervas Especiais afirma que após três dias o conteúdo de proteínas e vitaminas do broto de trigo pode ter aumentado 300 a 600%.
Além de aumentar a proteína e as vitaminas da farinha, os brotos germinados contribuem carboidratos que são mais fáceis de digerir porque seus amidos já foram decompostos por enzimas. Esta ação redutora na presença de altos níveis de proteína e fibra não leva necessariamente a brotos ou pães densos; os brotos são finamente pulverizados quando moídos em farinha. Observe que, para assar pão de trigo germinado, a Nourished Kitchen recomenda que você compre farinhas orgânicas que tenham sido secas e moídas em baixas temperaturas e prontamente comercializadas, pois isso preserva as enzimas e nutrientes dos brotos.>
Se você for sensível ao glúten, poderá se beneficiar das opções de baixo teor de glúten ou sem glúten dos pães de trigo germinados. Superando a intolerância ao glúten detalha pesquisa feita por Sally Fallon e Dr. Mary Enig que registra as enzimas dos brotos efetivamente quebrando o glúten e outros componentes de trigo de difícil digestão. Se você é diabético, o pão de trigo germinado tem um baixo índice glicêmico e não causa a elevação dos níveis de açúcar no sangue pós-refeição ou a contagem de gordura no sangue. Se você está reduzindo calorias, os pães de trigo germinados fornecem mais proteína e nutrição do que muitos alimentos dietéticos pré-embalados e altamente processados. Se você é vegetariano, o pão germinado pode acompanhar qualquer refeição, torrado, assado, frito, grelhado, em cubos para recheio, amassado para pudim ou esticado para pizza. Se você está grávida, brotou pão de trigo, sendo facilmente digerido e rico em nutrientes, é provável que apoie a sua saúde, bem como o desenvolvimento fetal normal.
Bons tipos de brotação
Você pode escolher certos tipos de trigo e grãos para brotar. O Urban Homemaker sugere que a espelta oferece um dos melhores grãos para brotar. Você também pode usar pão de trigo, um grão macio. Se você usar trigo duro duro, pode germinar, mas os grãos serão difíceis de mastigar.