Grãos germinados e ácido fítico
Imersão em grãos integrais como grãos de trigo, centeio, quinoa ou arroz ativa enzimas nos grãos que facilitam a digestão, aumenta teor de nutrientes e neutraliza o ácido fítico. O ácido fítico bloqueia a absorção de minerais como fósforo, ferro, zinco, cálcio e magnésio. Quando você brota grãos, enzimas no grão começam a degradar o ácido fítico e seu corpo pode absorver mais vitaminas e minerais em sua comida.
Brotando Grãos
Brotar grãos é simples, mas com tempo consumir. Primeiros grãos são lavados para remover qualquer material estranho, então completamente submersos em água morna limpa. Os grãos são embebidos durante a noite e de manhã, os grãos são lavados e deixados para sentar. Lave os grãos várias vezes durante o dia, tomando cuidado para agitá-los suavemente para que todos os grãos sejam enxaguados uniformemente. Em 2 a 3 dias, seus grãos irão brotar, o que significa que eles germinaram; os grãos terão uma pequena "cauda", que é o broto que emerge do grão.
Farinha de grãos inteiros
O grão inteiro que não é germinado pode ser usado "como está" ou moído na farinha. Não há realmente nada como "farinha de grão integral" - ou é um grão inteiro, ou foi moído em uma farinha. Os grãos mais processados ou refinados são, quanto mais rápido o seu corpo pode digeri-los. Seu corpo digere farinhas refinadas e as converte em glicose rapidamente - quase tão rápido quanto o açúcar. Moagem de farinha quebra a fibra no grão que retarda a digestão. Assim, embora grãos germinados e grãos integrais tenham um impacto mínimo sobre o açúcar no sangue, farinhas refinadas podem elevar rapidamente os níveis de glicose e insulina.
Grão Germinado versus Farinha de Grão Integral
Em geral, há pouca diferença entre as farinhas feito de grãos integrais e aqueles feitos de grãos germinados. A maior diferença seria o teor de nutrientes com base nos diferentes tipos de grãos utilizados. Elena Conis relata na seção de saúde do Los Angeles Times (12 de outubro de 2009) que é a variedade de brotos, como lentilha, milho ou soja, que fazem a maior diferença entre pães feitos de grãos germinados e grãos integrais. Processar os dois tipos de grãos leva a uma perda de fibra. Se possível, escolha produtos feitos a partir de chuvas germinadas ou grãos integrais, farinhas de grãos não germinadas ou farinhas de grãos integrais. No entanto, essas opções são melhores do que produtos feitos com farinha branca refinada. , , ] ]