As alergias alimentares podem ser, na melhor das hipóteses, irritantes ou potencialmente letais na pior das hipóteses. Se você é alérgico a dois dos ingredientes mais comuns na dieta americana, pode parecer que você está preso a comer bife e legumes para o resto de sua vida. A boa notícia é que o aumento da conscientização sobre alergia a alimentos tornou disponíveis mais alternativas. Você pode ter que aprender algumas receitas novas e trazer seus óculos de leitura para o supermercado, mas viver sem trigo e milho é mais fácil do que você pensa.
Produtos de panificação
Fabricantes fizeram mais farinhas sem trigo e assados alternativos disponíveis. Enquanto trigo, centeio, semolina, espelta e farinha de graham estão fora dos limites para você, muitos produtos de panificação podem ser bem sucedidos com alternativas como farinha de arroz, amido de batata, farinha de tapioca, farinha de coco e farinha de feijão. A maior parte das lojas de alimentos naturais transporta esses produtos, mas as mercearias comuns levam pães feitos sem trigo, se você preferir não fazer o seu próprio. Procure por assados rotulados "sem glúten" e verifique o rótulo de ingredientes para o milho.
Cereais
A maioria dos cereais em caixa são problemáticos, porque eles são feitos com trigo ou milho. Há exceções, como arroz tufado ou milho e cereais à base de aveia. Farinha de aveia é uma opção de café da manhã inteligente para aqueles com alergias de trigo e milho, pois fornece uma dose saudável de fibra. Experimente um pouco e experimente cereais desconhecidos como araruta ou tapioca, ou faça panquecas de batata com uma farinha alternativa. Afaste-se de grãos e farina, que contêm milho e trigo, respectivamente.
O jantar é quando você pode se sentir menos expulso por sua restrição de dieta. Você não pode ter massa regular, mas você pode ter macarrão tofu da seção de produtos na mercearia. Você ainda pode ter batatas, arroz e feijão, mas evite polenta, tortilhas de milho e broa de milho. Você pode comprar pãezinhos de trigo sem trigo em muitas lojas de produtos naturais, ou fazer o seu próprio a partir de uma farinha alternativa. Leia atentamente os rótulos, porque o trigo e o milho aparecem onde menos se espera - muitos molhos e molhos contêm amido de milho, e cubos de caldo, misturas de arroz e salsichas podem conter trigo.
Álcool
A maior parte da cerveja é feita de trigo e cevada, mas existem algumas cervejas artesanais com alergias em mente. Leia os rótulos dos ingredientes e comece com marcas identificadas como "sem glúten". Você ainda pode ter vinho e licores mais destilados - evite uísque e álcool de cereais, que podem conter trigo e milho. Cuidado com licores com sabor e misturas para bebidas - algumas marcas de baixo custo usam xarope de milho rico em frutose como adoçante. Examine todos os rótulos dos ingredientes em busca de sinais de trigo e milho ou misture seus próprios coquetéis com ingredientes frescos. As verdadeiras misturas azedas caseiras e o xarope simples não contêm xarope de milho rico em frutose, portanto, faça o seu próprio para bebidas mais seguras e de melhor sabor.