casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

7 Farinhas sem Grão e Como Assar Com Elas

Em face disso, pode parecer que produtos assados ​​estão fora de questão se você estiver seguindo uma dieta sem grãos. Mas dada a recente popularidade do Paleo e dos estilos de vida livres de grãos, a disponibilidade de farinhas sem grãos vem crescendo lentamente, resultando em produtos assados ​​que são geralmente mais baixos em carboidratos e mais ricos em nutrientes do que seus equivalentes de grãos e sem glúten. No entanto, algumas delas podem ser difíceis de digerir (especialmente as farinhas de nozes), por isso, esteja atento ao modo como se sente depois de as comer e considere receitas que misturam farinhas diferentes.

Se assar muito, sabe que é um processo bastante preciso. Consistência e interação com outros ingredientes é tudo. Por isso, é importante ser específico com o tipo de farinha que você usa - substituir um por outro por outras farinhas, sem glúten ou sem grãos, provavelmente não funcionará. Siga as receitas testadas que exigem que essa farinha específica seja segura. E divirta-se com isso - você pode ter alguma receita falha, mas você vai continuar aprendendo e saboreando para encontrar o seu favorito!

Aqui estão algumas das farinhas mais comuns sem grãos lá fora agora e algumas dicas sobre cada.

Farinha de coco

A farinha de coco é densa. É quase 40% de fibra e é rica em gorduras e baixa em carboidratos do que outras farinhas sem glúten. Devido ao seu conteúdo de fibra, absorve muito líquido, por isso é melhor usado em receitas com ovos e outros ingredientes molhados (eu amo esta receita para Paleo pound cakes). Certifique-se de misturar bem a massa para permitir que absorva totalmente os ingredientes molhados. Muitas vezes receitas usando farinha de coco combinam com farinha de araruta ou tapioca para contrabalançar a fibra e diminuir a quantidade de ovos necessária.

Farinha de Amêndoa

Esta é provavelmente a substituição de grãos mais comum em Paleo e receitas sem grãos agora mesmo. É uma farinha rica em fibras e rica em gordura que adiciona umidade, sabor, textura e valor nutricional. A farinha de amêndoa pode substituir a farinha de trigo em quase uma proporção de 1: 1 na maioria das receitas, com alguma redução dos líquidos /gorduras. Farinha de amêndoa é muito pesada, então você pode querer usar receitas que se misturam com outras farinhas, especialmente se você está fazendo algo fofo como bolo. Esta receita de bolachas de manteiga de alecrim lavanda empina um soco nutricional, combinando coco e amêndoa farinhas. Nota: Amêndoa

refeição

não é a mesma coisa que farinha de amêndoa; farinha de amêndoa é mais grossa e mais pesada.

Farinha de Caju

Esta é outra farinha de castanha que está crescendo em popularidade. Ele pode ser usado praticamente da mesma maneira que a farinha de amêndoa é usada, e se você tem uma alergia a amêndoas (como eu), é uma boa alternativa.

Grão de bico /Farinha de feijão-de-granja

Grão de bico, também conhecido como garbanzo feijão, a farinha é uma farinha rica em proteínas e rica em fibras que adiciona umidade, textura e proteína a receitas sem glúten. É frequentemente misturado com farinha de favas e usado em receitas salgadas devido ao seu sabor levemente amargo. Confira esta deliciosa receita de crepes salgados de grão-de-bico (aka farinata).

Farinha de squash

Eu descobri recentemente farinhas anti-grãos, que faz uma variedade de farinhas sem grão de ingrediente único, incluindo abóbora, maçã , abóbora e batata doce. Embora muitas de suas receitas sugeridas usem farinha de abóbora em receitas salgadas, eu queria ser doce, então experimentei com pão de abobrinha e panquecas. O sabor em ambos foi incrível! A farinha em si não é muito doce, mas tem um sabor distinto que equilibra muito bem com chocolate e xarope de bordo. Confira nossa análise completa do produto aqui.

Arrowroot e farinha de tapioca

Arrowroot e tapioca são sinônimos de farinhas e amidos. Ambos têm propriedades de ligação e são normalmente usados ​​com outras farinhas para melhorar a textura sem afetar o sabor.

Jennifer Wang é o fundador e CEO da The Tasteful Pantry. Tendo vivido com múltiplas intolerâncias alimentares e experimentado inúmeros petiscos “gratuitos” que tinham gosto de papelão, a missão de Jennifer agora é compartilhar seu amor pela comida saudável e vida saudável através da The Tasteful Pantry. Quando não está vasculhando o país em busca de deliciosos lanches, Jennifer gosta de ensinar spinning e meditação.

Conecte-se com Jennifer e The Tasteful Pantry no Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram. br>