A proteína é um nutriente vital envolvido no processo de fortalecimento muscular. Você também pode ter ouvido que comer antes de dormir pode levar a um ganho de peso indesejado e, portanto, deve ser evitado. No entanto, nem sempre é esse o caso. Se você quer construir e manter massa muscular magra como parte de um programa de treinamento de resistência consistente, beber o tipo certo de proteína antes de ir para a cama é uma parte crítica da equação.
Catabolismo
Enquanto você dorme, seu corpo fica cada vez mais próximo de um estado catabólico. Este é o processo do seu corpo utilizando proteínas e aminoácidos vitais - os blocos de construção das proteínas - como energia. Esse processo é contraproducente se você quiser construir músculos. Comer antes da hora de dormir pode ajudar a desacelerar esse processo, certificando-se de que seu corpo seja alimentado adequadamente durante as sete ou mais horas que você dorme.
Beber Proteína de Absorção Lenta
Beber qualquer tipo de batido de proteína antes de ir para a cama não vai fazer o truque. Uma proteína de absorção rápida, como o whey, promoverá a síntese proteica - o processo de fortalecimento muscular - por um curto período de tempo. A solução é escolher uma proteína de absorção lenta, como a caseína, que ajudará a manter níveis constantes de aminoácidos na corrente sanguínea. De acordo com Jeff S. Volek, Ph.D., RD, a caseína pode ajudar a aumentar o processo de síntese protéica por até sete horas ou mais, enquanto você dorme se for consumido pouco antes de dormir.
Quantia
A quantidade exata de proteína de caseína que é ideal para o seu lanche antes da hora de dormir varia dependendo do seu peso corporal. O profissional de musculação John Berardi acredita que 30 g de proteína de caseína são geralmente ideais. Ele diz que essa quantidade pode manter seus níveis de aminoácidos no sangue elevados por mais de sete horas. No entanto, é importante incluir o seu batido de proteína pré-hora de dormir com a sua ingestão total de proteínas durante o dia. Exceder suas necessidades de proteína pode levar a ganho de peso indesejado devido ao aumento da ingestão de calorias. Berardi sugere consumir cerca de 1 g de proteína por quilo de peso corporal se você estiver trabalhando ativamente e tentando construir massa muscular magra. Divida sua ingestão total de proteínas igualmente entre cada uma de suas refeições - 20 g a 30 g por refeição geralmente é uma idéia.
Quando a proteína não é boa
Um batido de proteína antes de dormir não é bom para todos. Se você não está levantando pesos ou fazendo algum tipo de treinamento de resistência em uma base regular, um shake de proteína nocturna só levará ao ganho de peso sob a forma de gordura. Um único grama de proteína contém cerca de quatro calorias, portanto, um batido de proteína de 30 gramas conterá pelo menos 120 calorias, e essas calorias podem aumentar rapidamente. Além disso, você deve consultar seu médico antes de tomar qualquer suplemento proteico, uma vez que eles não são regulamentados pela Food and Drug Administration dos EUA. , , ] ]