casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os efeitos do Casein

A proteína caseína é a principal proteína encontrada no leite e é essencial para o crescimento e desenvolvimento humano. Ele contém todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa e não consegue sintetizar sozinho. De acordo com o sistema de Escore de Aminoácidos Corrigido pela Digestibilidade da Proteína, criado pela Organização Mundial de Saúde, a caseína é uma das melhores proteínas que você pode consumir em termos de digestibilidade e valor nutricional.

Retenção de Nitrogênio A estrutura micelar A proteína caseína é diferente de muitas outras proteínas, pois quando você a rompe de sua suspensão no leite, ela coagula. Esse processo ocorre na fabricação de queijos e em seus intestinos depois que você consome leite. A coagulação da proteína caseína permite que ela se decomponha lentamente em seu corpo, liberando aminoácidos continuamente em sua corrente sanguínea por várias horas. Por causa da degradação lenta, seu corpo retém uma grande quantidade de nitrogênio da caseína.

Proteína Sintética Muscular

A proteína caseína é popular como um suplemento com atletas e fisiculturistas, pois é eficaz em aumentar o crescimento muscular quando você o usa em conjunto com um programa de treinamento de resistência. De acordo com Jay Hoffman, Ph.D., o consumo de proteína de caseína foi mostrado para aumentar a taxa de síntese de proteína muscular em 31 por cento após a ingestão, e esses aumentos podem durar até sete horas ou mais. Isso ajudará seus músculos a crescer em um ritmo mais rápido do que se você estiver engajado no treinamento com pesos, sem suplementação protéica adicional.

Danos nos Rins

Um efeito potencialmente prejudicial da proteína caseína é o dano renal. A caseína é geralmente segura de consumir se você tem rins normais, mesmo em níveis tão altos quanto 2,8 gramas por quilograma de peso corporal, de acordo com algumas pesquisas. Se você já tem dano renal existente, no entanto, a carga renal adicional dos subprodutos do nitrogênio da caseína pode exacerbar sua condição. Um estudo de 2004 que examinou os efeitos da proteína caseína em ratos com doença renal descobriu que uma dieta com apenas 20% de proteína caseína causava insuficiência renal, enquanto uma dieta com 20% de proteína na verdade melhorava a função renal. br>

Para alguns indivíduos, a proteína caseína presente no leite pode desencadear alergias. Esse efeito colateral negativo surge quando o corpo identifica a proteína caseína como nociva e libera histamina para neutralizá-la. A Sociedade de Alergia da África do Sul observa que ambos os tipos de proteínas encontradas no leite - soro de leite e caseína - podem desencadear uma reação alérgica. Fale com o seu médico se notar sintomas alérgicos como urticária, corrimento nasal, comichão ocular ou erupção cutânea após consumir proteína caseína.