A proteína é essencial para o crescimento e reparo muscular. A proteína também é responsável por unhas e cabelos saudáveis. A proteína dos ovos e dos peixes normalmente é digerida mais rapidamente do que a carne ou o frango, o que torna os dois alimentos ideais para o pré-treino. Os shakes de proteína também podem ser uma ótima fonte de proteína pré-treino, dependendo do tipo de proteína ingerida - a proteína caseína irá digerir muito mais lentamente do que o soro de leite. Você deve consultar seu médico antes de tomar suplementos ou iniciar qualquer programa de dieta.
Whey Protein
Whey protein é talvez a proteína de absorção mais rápida do mercado, tornando-se a fonte de proteína pré-treino mais popular em a indústria de fitness. É isolado como um subproduto da produção de queijo e comercializado como um suplemento dietético. Tipicamente, a proteína de soro de leite é misturada com água ou leite e consumida antes, durante ou depois de um treino. Embora um shake de proteína de soro de leite possa ser uma fonte instantânea e eficaz de proteína, ele não possui as vitaminas e minerais essenciais que outras fontes de proteína contêm naturalmente - ou seja, alimentos como ovos, carne bovina e legumes. Recomenda-se que a proteína seja retirada de tantas fontes saudáveis quanto possível para minimizar o risco de certas deficiências nutricionais.
Ovos
Os ovos são uma excelente fonte de proteínas antes do treino porque digerem rapidamente e contêm grande quantidade de proteína em uma porção razoavelmente pequena. Você pode ter três ou quatro antes do treino para manter seus níveis de proteína elevados durante o treinamento. Os ovos contêm cerca de 5 a 6 g de proteína cada. Eles também contêm todos os nove aminoácidos essenciais - os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas - tornando-os uma das fontes de proteína de maior qualidade na natureza. Os ovos também são uma ótima fonte de enxofre, colina, biotina e vitamina B-12. Estas são todas as coisas que seu corpo precisa para funcionar corretamente e se manter saudável. Peixe é outra grande fonte de proteína, devido à sua rápida absorção de proteínas e os ácidos graxos ômega que contém em seu óleo. Como o corpo não pode produzir ácidos graxos ômega por si só, ele precisa obtê-los de uma fonte externa. Além de proteína de alta qualidade, o peixe fornece ácidos graxos ômega-3 que ajudam a combater a fadiga e a melhorar a circulação - ambos benefícios que podem ajudá-lo durante o treinamento. Peixe também é menos recheio, então você pode obter mais proteína pré-treino do consumo sem adicionar muitas calorias à sua dieta.
Considerações de tempo
Uma coisa a considerar com sua proteína pré-treino é quanto tempo será entre sua refeição e seu treino. Se você planeja trabalhar uma a duas horas após a refeição, comer frango ou peru magro - que pode levar de uma a várias horas para digerir - pode ser uma ótima escolha, já que você tem tempo suficiente para digeri-los. Se você pretende trabalhar perto do horário das refeições, sua proteína pré-treino deve ser de digestão rápida. Neste caso, um shake de proteína de soro de leite, ovos ou alguns peixes seria o ideal.