Atletas e fisiculturistas usam suplementos nutricionais de proteína em pó para ganhar peso, aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho. Juntamente com o uso adequado de suplementos de proteína, uma boa nutrição é essencial para aqueles que seguem um regime de exercícios intensos que inclui exercícios vigorosos. Siga uma dieta saudável e não use suplementos de proteína no lugar de refeições regulares.
Os pós de proteína são formulados para apoiar a massa muscular em atletas e fisiculturistas, ajudando a aumentar o metabolismo, energia, desempenho atlético e recuperação muscular. Nutrientes e proteínas formam a base para suplementos protéicos em pó. A proteína é derivada principalmente de soro de leite, proteína à base de leite ou soja. Tanto o soro de leite como a soja são proteínas completas, fornecendo ao corpo todos os aminoácidos essenciais. Recomendações
O músculo do edifício requer mais proteína do que a manutenção da massa muscular. Practical Fitness Tips diz que, de acordo com recomendações de fontes como "Journal of Applied Physiology" e "Journal of International Society of Sports Nutrition", atletas masculinos devem consumir 1,4 g de proteína por kg de peso corporal para construir massa corporal, embora é algum desacordo entre os especialistas. Proteína em excesso dessa quantidade pode não ter qualquer benefício.
Consumindo um shake de proteína ou outra forma suplementar de proteína uma hora ou duas antes do treino pode dar ao seu corpo combustível suficiente para manter o seu treino. sessão. No entanto, tomar um suplemento de proteína imediatamente após o treino pode ter o máximo benefício. O exercício de resistência quebra o músculo, e o corpo precisa reparar o dano celular causado ao sistema como um todo, incluindo hormônios, imunidade, músculos e tecidos. Em um estudo no Centro Médico da Universidade de Maastricht, na Holanda, os pesquisadores compararam os efeitos da proteína no músculo em homens na faixa dos 20 anos e em homens na faixa dos 70 anos. O estudo concluiu que a proteína consumida após o exercício ajudou a aumentar o potencial de produção muscular do corpo em ambos os grupos etários, em comparação com a ingestão de proteínas após um período de descanso. Este processo levou a um maior aumento na proteína muscular, relatou o "American Journal of Clinic Nutrition", que sugeriu aumento da proteína muscular quase na mesma proporção em todos os homens e que a digestão da proteína não é prejudicada pela idade. Além disso, a proteína muscular aumentou mais com o exercício do que com os indivíduos que estavam inativos.
Eficácia
As fontes de proteína em suplementos de proteína em pó mostraram-se eficazes para a construção muscular e força. O "Nutrition Journal" relatou um estudo de 2004 que descobriu que os indivíduos que consumiram soja ou proteína de soro aumentaram significativamente a massa corporal magra em comparação com o grupo controle.
Riscos
Suplementos protéicos em pó podem ter alguns efeitos colaterais, incluindo reações alérgicas em pessoas intolerantes à lactose que consomem proteínas em pó que contêm soro de leite, um produto lácteo. A Food and Drug Administration (FDA) não regulam os pós de proteína por segurança porque são considerados suplementos dietéticos, portanto, verifique com seu médico se você tem alguma condição médica. Suplementos proteicos podem aumentar o risco de câncer de próstata entre homens que tomam suplementos de beta-caroteno e bebem álcool. Além disso, os fumantes que tomam suplementos de beta-caroteno e proteína podem aumentar o risco de câncer de pulmão.