Três tipos populares de suplementos de proteína são caseína, ovos e variedades de soro. Cada um oferece suas próprias vantagens sobre os outros, por isso é importante conhecer um pouco sobre cada um deles. Os suplementos protéicos de soro de leite, ovo e caseína podem ajudar a melhorar a composição corporal e podem até mesmo promover a perda de peso quando usados corretamente e como parte de um programa de exercícios consistente.
Caseína Proteína é derivada do leite de vaca; é responsável por cerca de 80% da proteína do leite. É uma proteína de digestão lenta que tem cerca de 92% de proteína em peso, de acordo com a Muscle and Strength. De acordo com Eric Satterwhite da Bodybuilding.com, o corpo humano alcança níveis máximos de síntese protéica e teor de sangue de aminoácidos - medições fundamentais do processo de construção muscular - entre três e quatro horas após o consumo de caseína. Os níveis de pico são muito inferiores aos da proteína do soro do leite. A caseína pode ser ideal para batidos protéicos antes de dormir, devido às suas propriedades de digestão lenta, que podem ajudar a prevenir o catabolismo muscular - quebra do tecido muscular - enquanto você dorme.
Egg
A proteína do ovo é frequentemente derivada a partir de claras de ovos, então o teor de colesterol é muito menor do que ovos inteiros contendo a gema. De acordo com Muscle and Strength, suplementos de proteína de ovo são a melhor alternativa para as proteínas de soro de leite e caseína para pessoas que são intolerantes à lactose ou que têm alergias graves ao leite. A proteína do ovo contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo humano ainda não consegue produzir sozinho; isto também é verdade para as proteínas do soro e da caseína. Uma alternativa mais barata aos suplementos de proteína de ovo é consumir as claras diariamente.
Whey
O soro é derivado do leite de vaca; isso representa cerca de 20% da proteína do leite. Existem dois tipos principais de proteína de soro: concentrados e isolados. As fórmulas concentradas são menos dispendiosas e mais amplamente disponíveis. Este tipo de proteína whey contém menos proteína e mais lactose por peso. Os isolados contêm um nível mais alto de proteína e níveis mais baixos de gordura ou colesterol. Whey protein é uma fonte de proteína de absorção rápida que causa pico de síntese de aminoácidos /proteínas no sangue dentro de 20 a 40 minutos de consumo, de acordo com Satterwhite. É uma escolha ideal para o consumo imediatamente após um treino ou logo depois de acordar de manhã.
Dosagem
A dose diária recomendada para adultos é de 0,8 g por kg. de peso corporal, o que equivale a cerca de 0,4 g por libra de peso. No entanto, "Muscle and Strength" sugere que qualquer pessoa que queira construir músculos como parte de um programa de treinamento de resistência consome de 1 g a 1,5 g de proteína por libra de peso corporal. Em termos de tomar um suplemento de ovo, soro de leite ou caseína, uma porção de 20 a 30 g por dia é geralmente suficiente para atender às necessidades diárias de proteína de uma pessoa física. , , ] ]