Quando você está tentando construir músculos, a dieta pode fazer ou quebrar uma rotina de levantamento de peso. Não só o que você come, mas quanto e quando você come deve ser considerado para obter os melhores resultados. Treinar sem o combustível adequado para o seu corpo irá resultar em ganhos musculares menores, e consumir muitas calorias pode causar ganho de gordura e músculo. Organizar suas refeições adequadamente pode ajudá-lo a obter os melhores resultados de suas atividades de fortalecimento muscular.
Calendário das Refeições
A Academia de Nutrição e Dietética recomenda que você coma pequenas refeições ou lanches cinco ou seis vezes por dia se você está tentando construir massa muscular. Isso significa comer aproximadamente a cada duas ou três horas por dia. Comer com mais frequência ajuda a garantir que você tenha bastante combustível e nutrientes espalhados ao longo do dia para construir e reparar seus músculos.
Composição das Refeições
Para o máximo de benefícios, quando você come a cada duas horas você deve fazer Certifique-se de que você está comendo pelo menos algumas proteínas, carboidratos e gorduras em cada refeição. Proteína ajuda a construir seus músculos, enquanto carboidratos e gorduras fornecem o combustível que você precisa para seus treinos. Se você só consome proteína, seu corpo terá que usar parte da proteína como combustível, deixando menos para propósitos de fortalecimento muscular. Ao longo do dia, cerca de 50% a 60% de suas calorias devem vir de carboidratos, 25% a 30% de gordura e o restante de calorias de proteína, recomenda a Academia de Nutrição e Dietética.> As pessoas que estão tentando construir massa muscular precisam consumir pelo menos 200 calorias extras por dia e talvez até 500 a 1.000 calorias extras por dia, dependendo se estão tentando ganhar peso ou apenas transformar gordura em músculo. . Comer a cada duas horas pode ajudá-lo a consumir calorias suficientes. Tente consumir 30 gramas de proteína em cada refeição, que é o equivalente a uma porção de 4 onças de alimentos ricos em proteínas, como laticínios, aves, soja ou carne. Um estudo realizado em 2009 pelo Ramo Médico da Universidade do Texas, em Galveston, descobriu que consumir essa quantidade de proteína por refeição aumentava a construção muscular, mas aumentar a quantidade de proteína por refeição também não traz nenhum benefício adicional.>
Comer a cada duas horas não garante que você construirá mais músculos. Você também precisa participar de um programa de treinamento de peso eficaz e garantir que consuma apenas alimentos de alta qualidade, como grãos integrais, frutas, vegetais sem amido, fontes de proteína magras e alimentos que contenham os ácidos graxos essenciais encontrados em gorduras insaturadas, como peixe, nozes, abacate e semente de linho. Escolha alimentos não processados sobre grãos refinados e alimentos altamente processados ou lixo. Não consuma mais calorias do que precisa ou ganhará gordura em vez de músculos.