Proteína shakes e pós são suplementos dietéticos processados que não foram avaliados ou aprovados pela Food and Drug Administration dos E.U.A. É improvável que eles prejudiquem a maioria das pessoas, mas não oferecem a mesma qualidade de nutrição que os alimentos integrais e podem apresentar alguns riscos à saúde dos adolescentes.
Shakes vs. Foods
Alimentos integrais contêm uma variedade de vitaminas naturais, minerais e substâncias protetivas como antioxidantes e fitonutrientes. Shakes de proteína são frequentemente fortificados com alguns desses compostos também, mas de acordo com o Dr. Lorenzo Cohen do MD Anderson Cancer Center, a qualidade nutricional dos suplementos é inferior. Além disso, os adolescentes nos EUA obtêm cerca de duas vezes mais proteína do que seu corpo, portanto, obter proteína de shakes pode realmente causar consumo excessivo de proteína.
Riscos desconhecidos
Proteína shakes e suplementos são fabricados com uso adulto em mente. Como muitos adolescentes ainda estão crescendo e se desenvolvendo fisicamente, os suplementos podem não afetá-los da mesma maneira que os adultos. Por essa razão, o pediatra Hugh O'Brodovich recomenda não usá-los na dieta de um adolescente.
, , ] ]