O corpo humano usa proteína para ajudar a reparar células danificadas e auxiliar na formulação de novas células. Os músculos são construídos principalmente de proteína. Quando você quebra as fibras musculares com o levantamento de peso intenso, seu corpo fornece proteínas de alimentos e suplementos para reparar e ampliar seus músculos. Proteína pode ser consumida através de alimentos dietéticos, mas suplementos protéicos na forma de pó podem agilizar o processo de consumir a quantidade ideal de proteína por dia.
Proteína Whey em Pó
Whey proteína em pó é fabricada a partir de vaca leite. O leite de vaca apresenta duas proteínas, caseína e soro de leite. Este último produz um padrão de qualidade mais alto que se decompõe mais facilmente no corpo, permitindo que o tubo digestivo absorva suficientemente as moléculas de proteína. A proteína de soro de leite está disponível em dois formatos: isolar e concentrar. A proteína isolada é a forma mais pura da proteína do soro do leite, pois contém até 90% mais proteína por porção do que o concentrado de proteína do soro do leite. Isolado de proteína de soro fornece os benefícios da suplementação protéica sem os carboidratos extras e gorduras associadas com proteína concentrada. Se o seu objetivo é construir massa muscular magra sem adicionar gordura corporal extra, isolado de proteína de soro é a escolha ideal.
Pó de Proteína de Soja
Pó de proteína de soja é outro concorrente dentro da indústria de suplementação de proteína. Esta forma de proteína é derivada da soja. Como o pó de proteína de soro, está disponível nas versões de isolado e concentrado. Ao contrário do whey protein em pó, ele não contém ingredientes bioativos benéficos e aminoácidos de cadeia ramificada. Embora o pó de proteína de soja possa funcionar para levantadores de peso veganos ou vegetarianos que não consomem produtos lácteos, sabe-se que os compostos ativos da soja elevam os níveis de estrogênio em homens e mulheres.
Quanta Proteína
de proteína consumida está diretamente relacionada à sua eficácia é a construção de massa muscular. O consumo de proteínas deve basear-se no seu nível de atividade. Rice University afirma que um adulto cujo objetivo é construir massa muscular deve consumir 0,6 a 0,9 gramas de proteína por quilo de peso corporal. Por exemplo, uma pessoa de 175 libras deve consumir entre 105 a 157,5 gramas de proteína por dia. Esta quantidade de proteína pode ser alcançada através da suplementação de proteínas, alimentos ou uma combinação dos dois.
Avisos
Como com qualquer suplemento, discuta o uso de proteína em pó com o seu médico, bem como a dosagem ideal para o seu metas de levantamento de peso. É vital que você consuma a quantidade adequada de proteína com base no seu nível de atividade, pois o consumo excessivo de proteínas pode levar a que o cálcio seja retirado do sistema esquelético, aumentando sua suscetibilidade à osteoporose. Os efeitos colaterais da suplementação de proteína de soja geralmente incluem dores de estômago, constipação ou diarréia. O Whey Protein Institute afirma que a proteína whey não causa efeitos colaterais negativos em indivíduos que não são alérgicos a proteínas lácteas ou que devem restringir seu consumo de produtos lácteos.