As proteínas costumam ser chamadas de blocos de construção da vida e por boas razões. Não só é proteína associada ao desenvolvimento muscular, também é encontrada em todas as células, tecidos e órgãos do corpo. A proteína que você come é quebrada e remontada em diferentes proteínas que são necessárias para regular a maioria das funções do corpo. Enquanto a proteína é essencial, existem alguns limites para a quantidade que seu corpo pode manipular. A pesquisa atual sobre manutenção e desenvolvimento de proteína e músculo descobriu que é melhor comer proteína em cada refeição. , em vez de comer a maior parte da sua ingestão diária no jantar. Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que até 30 gramas de proteína dietética por vez são usados para produzir músculos. Qualquer proteína adicional é usada para energia ou armazenada como gordura. Eles recomendam comer até 30 gramas de proteína em cada refeição para o máximo de estimulação muscular.
Melhor proteína alimentos
Para obter até 30 gramas de proteína em cada refeição, concentre-se em alimentos como carne, frango, peixe ou ovos, bem como laticínios como leite, queijo ou iogurte. Opções vegan de alta proteína incluem feijão, produtos de soja, manteigas de nozes e sementes como quinoa e cânhamo. Quatro onças de carne, frango ou peixe ou uma xícara de queijo cottage oferece cerca de 30 gramas de proteína, assim como quatro ovos grandes - embora os ovos também contenham muito colesterol dietético. Se você está procurando proteínas derivadas de plantas, você precisará de 2 xícaras de tofu ou feijão para atingir sua meta de 30 gramas.
Mudando para Protein Shakes
Se você está tendo problemas para comer alimentos ricos em proteínas o suficiente ao longo do dia, um suplemento de proteína é outra opção para melhorar a sua ingestão. As formas mais comuns de suplementos protéicos são soja, caseína e soro de leite. De acordo com a pesquisa apresentada no Simpósio da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva de junho de 2005, tanto o soro quanto a caseína são mais comumente usados para a construção e manutenção muscular, porque eles são bem absorvidos. A suplementação com caseína proporciona o maior benefício a longo prazo para a síntese muscular, mas a proteína whey é inicialmente absorvida mais rapidamente.
Quantidade Máxima Recomendada
Embora dietas moderadamente altas em proteínas sejam geralmente seguras para indivíduos saudáveis, há um limite para a quantidade de proteína que pode ser absorvida no trato gastrointestinal e subprodutos de proteína que podem ser eliminados pelo fígado. Pesquisa publicada em abril de 2006 “International Journal of Sport Nutrição e Metabolismo Exercício” recomenda 2 a 2,5 gramas por quilograma de peso corporal, ou cerca de 176 gramas para uma pessoa de 80 kg, como a quantidade de proteína que atende às necessidades de gerenciamento de peso e corpo mas evita toxicidade. Os pesquisadores também recomendam limitar o total de calorias de proteína para cerca de 25%. Verifique com um nutricionista para se certificar de que você não está exagerando sua proteína.