A proteína é um aminoácido exigido pelo corpo para o funcionamento básico. Desempenha um papel vital no metabolismo celular, na função dos órgãos, no desenvolvimento cerebral e na formação muscular. Atletas requerem maiores quantidades de proteína para manter a energia e construir músculos. No entanto, muitos alimentos ricos em proteínas podem causar inchaço e gases. Alguns shakes de proteína são especialmente problemáticos a este respeito, prejudicando os efeitos positivos para a saúde do consumo de proteína. No entanto, existem várias fontes de proteína que podem ajudar a evitar a sensação de inchaço.
Shakes de proteína
Shakes de proteína são boas fontes de energia rápida e alta proteína. No entanto, alguns shakes de proteína podem causar inchaço, gases e desconforto intestinal. ", Ron Garner destaca que a razão mais comum para isso é a intolerância à lactose. A maioria dos shakes de proteína contém grandes quantidades de leite e lactose, tanto porque o leite é um ingrediente comum em batidos como porque o leite é uma excelente fonte de proteína. Se você sentir inchaço depois de beber um shake de proteína, mude para um shake de proteína sem lactose ou sem leite.
Adoçantes
Barras energéticas, shakes de proteína e alguns outros alimentos ricos em proteínas freqüentemente contêm adoçantes artificiais. De acordo com o livro "Biologia: Vida na Terra com Fisiologia", esses adoçantes muitas vezes causam inchaço e uma variedade de outras doenças intestinais. Ingredientes como aspertame, sucralose e xarope de milho com alto teor de frutose são frequentemente a fonte do problema. Verifique os ingredientes e escolha fontes de proteína feitas de cana-de-açúcar ou estévia.
Proteínas Lean
A carne está entre as melhores fontes de proteína, de acordo com "Biology: Life on Earth with Physiology." No entanto, carne de porco e ovos freqüentemente são irritantes para o estômago. Em vez disso, tente proteínas magras, como tofu, soja, ovos, manteigas e feijão preto. O peixe também é uma excelente fonte de proteína animal que provavelmente não causará inchaço na maioria das pessoas, de acordo com o livro "Real Food" de Nina Planck.
Outras Estratégias
Ao mudar para uma nova dieta ou exercício rotina, muitas pessoas são especialmente suscetíveis a inchaço, de acordo com "Biologia: Life on Earth with Physiology". Existem várias etapas adicionais que você pode seguir para minimizar o inchaço. Evite bebidas açucaradas e carbonatadas e beba água em vez disso. Evite exercitar-se imediatamente depois de comer. Se você continuar a sentir inchaço após várias semanas, você pode ter uma sensibilidade alimentar. Sensibilidades alimentares, ao contrário de alergias, causam uma reação retardada 24 a 72 horas depois de comer o alimento ofensivo. Mantenha um registro da comida que você come e monitore cuidadosamente quaisquer correlações entre comida e inchaço. Consulte seu médico para assistência.
, , ] ]