A Dieta do Tipo Sanguíneo argumenta que as pessoas com sangue tipo A devem comer uma dieta vegetariana. No entanto, a teoria de que a dieta deve ser determinada pelo tipo sanguíneo não é corroborada por evidências científicas. Todo mundo, não importa o tipo de sangue dele, precisa consumir proteína dietética suficiente.
Dieta Tipo Sanguíneo e Proteína
De acordo com a Dieta do Tipo Sanguíneo, já que o sangue tipo A se desenvolveu em uma cultura agrária, as pessoas atuais com sangue tipo A também deve comer uma dieta vegetariana. Isso pode levar a dúvidas sobre se os que não eram vegetarianos podem continuar obtendo proteína suficiente em suas dietas. No entanto, o Langone Medical Center da Universidade de Nova York aponta que nenhum estudo clínico apoia a abordagem do tipo sanguíneo ao planejamento da dieta e que não há evidências científicas de que o tipo sanguíneo determine as necessidades proteicas. presente em todos os tecidos, da pele aos músculos e órgãos, e é necessário para os processos de reparação, regeneração, crescimento e desenvolvimento do corpo. Uma proteína dietética completa contém todos os nove aminoácidos essenciais que serão decompostos para formar proteínas no corpo. Proteínas completas são encontradas apenas em produtos de origem animal e soja. A maioria das verduras e grãos são proteínas incompletas e precisam ser combinadas adequadamente para garantir que as necessidades do corpo sejam atendidas.
Fontes de proteína para vegetarianos Como a maioria das fontes vegetais de proteínas é incompleta, pessoas de qualquer tipo sanguíneo são uma dieta vegetariana precisa ter cuidado para comer muitos tipos de alimentos ricos em proteínas. Vegetarianos que comem laticínios e ovos - ou ovo-lacto-vegetarianos - podem obter proteínas completas dessas fontes. A proteína também está disponível em substitutos de carne; soja e produtos de soja como tofu, tempeh e seitan; e feijão, legumes, nozes e grãos integrais. Comer uma grande variedade é a chave para fornecer toda a gama de aminoácidos necessários para a conversão em proteínas no corpo. Por exemplo, arroz e feijão produzem uma proteína completa quando combinados.
Outros alimentos ricos em proteínas
Os produtos de origem animal são as fontes mais completas de proteína da dieta. Carne vermelha magra, peixe e aves são ricos em proteínas, assim como ovos, iogurte e laticínios como queijo. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que os adultos consumam duas a três porções de proteína dietética por dia. Uma porção consiste em 2 a 3 oz. de carne ou peixe; meia xícara de feijão cozido servido com arroz integral; um ovo; ou 1 oz. de queijo. A maioria das dietas balanceadas fornece proteína suficiente, portanto suplementos de proteína raramente são necessários.