Proteína em pó misturada com leite contém mais proteína do que se você fosse misturar o pó com suco ou água. O leite é uma rica fonte de proteína, com cerca de 8 g por xícara. Também pode fornecer uma mistura mais satisfatória com uma textura mais cremosa semelhante a um milkshake. No entanto, mais proteína nem sempre é uma coisa boa. Demasiada proteína na sua dieta pode levar a um aumento da gordura corporal ou sobrecarregar os rins. Consulte o seu médico para ver se os suplementos de proteína podem beneficiá-lo e receber instruções de dosagem.
Proteínas do leite
As duas principais proteínas encontradas no leite são o soro de leite e a caseína. Ambas as proteínas contêm todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas e os aminoácidos essenciais são aqueles que o seu corpo não consegue produzir. Whey é uma proteína de rápida absorção, enquanto caseína absorve a uma taxa muito mais lenta em seu corpo, mas ambas as proteínas do leite estimulam um aumento nos níveis de aminoácidos no sangue uma vez ingerido.
RDA
Fontes líquidas de proteína podem adicione aos seus totais diários de proteínas sem que você perceba. Considere a dose dietética recomendada, ou RDA, de proteína para um indivíduo sedentário de 150 lb. Segundo a Universidade da Califórnia-Los Angeles, essa pessoa precisa de 54 g de proteína por dia. Um único shake de proteína misturado ao leite pode facilmente atingir 30 a 40 g de proteína, que é mais da metade do RDA para proteína. Portanto, tenha cuidado ao misturar proteínas em pó com leite para garantir que você não exceda sua necessidade diária de proteína.
Absorção
Misturar proteína em pó com leite pode afetar a taxa de absorção do suplemento protéico. De acordo com Eric Satterwhite da Bodybuilding.com, a combinação de whey protein powder com leite diminui significativamente a absorção de soro de leite. O leite coagula no estômago, fazendo com que o soro permaneça por mais tempo no estômago do que se misturado com água. Isso pode ser bom ou ruim. Por um lado, prolonga a entrega de aminoácidos em sua corrente sanguínea, mas também diminui o principal benefício do soro em pó, que é a entrega rápida de aminoácidos para os músculos.
Considerações
Uma coisa a considerar quando se mistura leite e proteína em pó é certificar-se e contar as gramas extras de proteína em seus totais diários. Se você está tomando suplementos de proteína, provavelmente está tentando perder peso ou colocar músculos. Demasiada proteína na sua dieta pode dificultar esses dois objetivos de fitness. Considere misturar com água em certas circunstâncias e leite em outras. Por exemplo, quando você precisar de aminoácidos rapidamente, como após cada treino, misture o suplemento com água. Se você precisar prolongar os efeitos dos suplementos protéicos, como durante a noite enquanto dorme, considere misturar o suplemento proteico com leite para retardar sua absorção.