A nutrição dos corredores tem se concentrado historicamente em carboidratos. Os esportes de resistência esgotam os estoques de glicogênio e os carboidratos são as únicas coisas que podem restaurá-los. As reservas de glicogênio de um corredor podem ser a diferença entre um registro pessoal e um final mais ou menos. Muitos corredores não percebem que a proteína é tão importante para o esporte, e pode ajudar a melhorar a recuperação e melhorar o desempenho subsequente. Whey protein é o melhor suplemento de proteína devido à sua digestibilidade e perfil de nutrientes.
Proteína
A maioria dos corredores está familiarizada com a relação entre carboidratos e glicogênio, bem como o "bonk" que ocorre quando eles não são devidamente atendido. O que eles não percebem é que a parte em que seus músculos desempenham o desempenho da corrida. Embora você não queira músculos grandes e volumosos que possam atrasá-lo, você precisa de músculos tensos, fortes e fortes para ajudá-lo a aumentar sua velocidade e comprimento da passada, para que você possa correr com mais eficiência. A proteína é o nutriente responsável pela reparação muscular, e níveis inadequados podem levar à aparência "desperdiçada" comum entre corredores de longa distância. Comer uma pequena quantidade de proteína em cada refeição ajuda a manter seus aminoácidos estocados, e os suplementos de proteína de soro oferecem uma maneira de contornar os carboidratos e gorduras que vêm de fontes completas de alimentos, fornecendo uma forma quase pura de proteína.>
A proteína de soro de leite é isolada do líquido que sobra depois de fazer queijo. É o padrão-ouro dos suplementos protéicos porque contém todos os aminoácidos essenciais em uma forma prontamente absorvível, e seu corpo digere rapidamente para acelerar os nutrientes para os músculos quando eles são mais necessários. O isolado de proteína de soro é pelo menos 90% de proteína pura, contendo pouca ou nenhuma gordura ou carboidratos, e é geralmente bem tolerado pelo intolerante à lactose. Concentrado de proteína de soro é entre 29 e 89 por cento puro e tem mais carboidratos e gordura. O isolado é considerado uma proteína de melhor qualidade, mas o perfil nutricional do concentrado pode fornecer mais valor como uma bebida de recuperação. Um estudo de 2004 na revista "Nutrition" descobriu que os participantes receberam um exercício bebida de recuperação contendo carboidratos e proteínas tendem a aumentar a massa muscular magra mais do que aqueles que recebem uma bebida contendo apenas carboidratos. De acordo com o cinesiologista Martin Gibala, do Gatorade Sports Science Institute, adicionar proteína à sua bebida habitual de carboidrato pós-treino pode ajudá-lo a reabastecer rapidamente os estoques de glicogênio e acelerar o processo de reparação muscular. Quando você está em treinamento pesado, isso lhe dá a vantagem de estar mais preparado para a próxima corrida.
Suas Necessidades
De acordo com a American Dietetic Association, atletas de endurance precisam de entre 0,55 e 0,9 g de proteína por quilo de peso corporal por dia. Quando você estiver treinando pesado, mantenha-se na extremidade mais alta da faixa e não caia abaixo de 0,7 g por quilo por dia. A maior parte de sua proteína deve vir de alimentos integrais como frango, peixe e soja, mas você deve usar proteína de soro de leite para recuperação ou quando precisar de uma proteína portátil de digestão rápida e potente. Se você estiver usando apenas whey para recuperação, escolha um concentrado - é mais barato, e os carboidratos ajudarão na síntese de glicogênio. Isolar é melhor se você é intolerante à lactose, mas lembre-se de adicionar carboidratos como pão, cereais ou biscoitos após a sua corrida.