casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos com Maior Proteína

A proteína é um nutriente essencial necessário para o crescimento energético e muscular. É especialmente importante na dieta de um fisiculturista ou para aqueles que desejam construir massa muscular magra. A proteína é um aminoácido que ajuda a reparar o tecido muscular após um treino duro. A dose diária recomendada, ou RDA, de proteína é de cerca de 0,4 gramas por libra de peso corporal, de acordo com a Universidade da Califórnia. Atletas geralmente precisam de uma quantidade maior de proteína por dia, por isso é uma boa idéia consultar seu nutricionista ou nutricionista para determinar quanta proteína é a certa para você.

Pato

A carne de pato é excepcionalmente rica em proteína magra , com quase 52 gramas de proteína em um 7-8 oz. porção, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA publicado no site de saúde e bem-estar HeartSpring.net.

Frango

Frango é uma boa fonte de proteína com mais de 42 gramas de proteína em cerca de 5 oz. porção de frango estufado. O frango também é pobre em gordura, em comparação com a carne vermelha e a carne de porco, por isso é uma escolha mais saudável para pessoas com colesterol alto e /ou problemas cardíacos.

Diferentes tipos de peixe têm diferentes teores de proteína, embora todos eles são relativamente ricos em proteínas. De acordo com o USDA, algumas das espécies de peixes que são mais altas em proteína incluem alabote, salmão-vermelho, arinca e peixe-pedra. Um 5-6 oz. corte de alabote ou salmão pode conter mais de 42 gramas de proteína. Um filé de haddock ou rockfish - cerca de 5 oz. porção - contém 35 a 36 gramas de proteína ou cerca de sete gramas de proteína por onça.

Soja

Uma fonte de proteína básica para vegetarianos, a soja tem uma das maiores concentrações de proteína por onça comparada a todas as outras legumes. Um 6 oz. porção, ou cerca de um copo, de soja cozida contém mais de 28 gramas de proteína, de acordo com o USDA.

Amendoim

One oz. de amendoim contém cerca de 7 gramas de proteína, de acordo com a Universidade de Nebraska. Os pinhões são igualmente ricos em proteínas, com amêndoas e pistaches tendo quase a mesma quantidade de proteína em cerca de 6 gramas de proteína por onça. Embora as nozes sejam uma ótima fonte de proteína, elas devem ser ingeridas em quantidades limitadas, pois são ricas em calorias. Uma onça de amendoim, por exemplo, contém 170 calorias.