Você precisa de proteína para praticamente todas as funções do seu corpo, desde as comunicações das células cerebrais até a construção da massa muscular. Sua proteína precisa variar, no entanto, dependendo do seu sexo. Em geral, os homens pesam mais do que as mulheres e precisam de mais calorias para manter o peso, então os requisitos básicos de proteína para os homens são mais altos, embora você possa calcular suas próprias necessidades com base no seu peso e nível de atividade. p> Proteína tem um conjunto recomendado de dieta, ou RDA, juntos pelo Food and Nutrition Board do Instituto de Medicina. A recomendação para homens é de 56 gramas de proteína por dia. Como mulher, no entanto, sua recomendação pode variar. Normalmente, você precisa de 46 gramas por dia, embora se estiver grávida ou amamentando, procure 71 gramas de proteína por dia. Essas quantidades são a média de ingestão que você deve conseguir para sustentar tudo o que seu corpo precisa, e geralmente são suficientes para todos os adultos saudáveis. Calculando por Peso
Suas necessidades podem ser maiores ou menores que a recomendação dietética, dependendo do seu peso. Para cada quilograma de peso corporal, você deve obter 0,8 grama de proteína, não importa o seu sexo. Simplesmente divida seu peso em libras em 2,2 para converter em quilogramas. Por exemplo, se você pesa 180 libras, ou 82 kg, você precisará de 65,5 gramas de proteína por dia.
Proteína como Atleta
Se você for muito ativo, treinar para uma competição esportiva ou evento de fisiculturismo, você pode precisar de 1,8 a 2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal, de acordo com pesquisadores canadenses da McMaster University. Sua revisão de pesquisa, publicada no "Journal of Sports Sciences" de 2011, afirma que o aumento da proteína durante os períodos de pico de treinamento pode prevenir a perda de massa muscular magra. Nesse caso, um homem ou uma mulher de 180 libras precisaria de 147 a 164 gramas de proteína por dia.
Considerações de harmonização
Proteínas de carne, ovos, laticínios, aves, peixes e frutos do mar fornecem todas as aminoácidos essenciais que você precisa. Estas são conhecidas como “proteínas completas”. A maioria dos alimentos vegetais são fontes incompletas de proteínas porque não possuem quantidades adequadas de certos aminoácidos essenciais. Não se preocupe, no entanto, você ainda pode obter toda a proteína de que precisa, mesmo que não consuma nenhuma proteína de origem animal. Se você preferir feijões, lentilhas, arroz selvagem ou nozes como formas de obter sua proteína, seu sistema automaticamente une essas fontes de proteína incompletas, permitindo obter todos os aminoácidos essenciais.