A proteína de soro de leite em pó oferece uma fonte conveniente de proteína dietética. As leiterias separam o soro do leite coalhado durante a fabricação de queijos. Comparado com carne, o whey protein em pó oferece uma fonte de proteína de rápida digestão que combina bem com ingredientes no liquidificador, tornando-se uma opção útil para fisiculturistas, atletas, idosos - e pessoas com problemas de saúde como HIV e câncer que podem ter dificuldade em atender necessidades nutricionais devido à falta de apetite.
Proteína e digestão
Embora a carne seja uma fonte de proteína de qualidade, em comparação com a proteína de soro em pó, demora mais para digerir - e há preocupações com a saúde associadas à ingestão de carne com freqüência . Em vez da ingestão rápida de um shake de proteína de soro líquido, a digestão da proteína da carne começa com o processo de mastigação. A mastigação completa ajuda a quebrar as fibras da carne e a misturar com saliva para iniciar o processo digestivo. Comer carne requer energia para digerir, e pode até aumentar o metabolismo levemente devido à quantidade de energia necessária para quebrar a carne. Whey é a proteína mais biodisponível - é uma fonte de proteína mais eficiente do que proteínas menores, como feijão.
Whey Protein Powder
Os dois principais tipos de whey protein em pó são whey concentrate e whey isolate. O isolado de soro é mais rico em proteínas e mais pobre em gordura e lactose do que o concentrado de soro de leite. Como um líquido, ele se move rapidamente pelo sistema digestivo. Whey é uma proteína de digestão mais rápida do que cassein, a outra proteína principal do leite, e contribui para a saciedade, dando-lhe um papel potencial no controle do apetite, segundo pesquisadores internacionais que publicaram suas descobertas na edição de maio de 2008 da revista The American Journal of Clinical Nutrition. "Embora a carne forneça proteína de qualidade, há uma ligação entre uma alta ingestão de carne vermelha ou consumir carnes processadas e maior incidência de câncer de cólon, de acordo com a Harvard School of Public Health. Esta e possíveis ligações entre o consumo de carne e doenças cardíacas e diabetes tornam aconselhável limitar o consumo de carne. Pode ser mais seguro limitar a carne a 18 onças por semana ou menos e evitar carnes processadas, sugere HSPS. A carne digere mais lentamente do que a proteína do soro porque o corpo tem que quebrar a carne para usar seus nutrientes. Alimentos gordurosos mais altos tendem a digerir mais devagar que os alimentos mais magros; escolher cortes mais finos de carne e aparar a gordura visível pode ajudar, mas parte da gordura na carne está no músculo e não pode ser removida.
Whey Protein Considerations
Whey é um produto lácteo e pode causar sintomas desagradáveis, como inchaço, dor de estômago, gases e diarréia em pessoas que são intolerantes à lactose ou têm uma alergia ao leite. Algumas pessoas com intolerância à lactose podem tolerar o isolado do soro porque o processamento remove a maior parte da lactose, mas se você tem intolerância à lactose ou alergia a laticínios, consulte o seu médico antes de consumir whey ou outros laticínios. O "soro de leite em pó", também chamado de soro de leite doce ou soro de leite, não é o mesmo que o pó de proteína de soro de leite; é muito maior em carboidratos e menor em proteínas.