Os ectomorfos são o tipo de pessoa que naturalmente tem um metabolismo alto e um físico magro e com pouca gordura. Eles são um dos três somatótipos identificados pelo Dr. William H. Sheldon na década de 1940. Embora os ectomorfos possam ser capazes de comer o mesmo número de calorias que os endomorfos mais fortes sem ganhar peso, não há evidências significativas que apontem para a necessidade de proteína extra em sua dieta se você for um ectomorfo tentando construir músculos. Pesquisas não pesquisaram extensivamente as necessidades nutricionais para a construção muscular nos diferentes somatotipos, mas a pesquisa não indica uma necessidade diferente na ingestão de proteínas. Um estudo de 2000 no "American Journal of Human Biology" examinou 63 homens com idades entre 18 e 40 anos que tinham diferentes tipos de corpo e descobriram que todos os somatotipos tinham níveis de ingestão de nutrientes "normais". Mais recentemente, um estudo de 2007 de mulheres no final da adolescência e início dos 20 anos na Estônia não encontrou diferenças consideráveis na ingestão de proteínas entre ectomorfos, endomorfos e mesomorfos. uma extensa revisão das necessidades de proteína na dieta em humanos. Depois de considerar vários dados demográficos, a OMS determinou que consumir 0,83 gramas de proteína por cada quilograma de peso corporal é proteína suficiente para satisfazer as necessidades de 97,5% da população adulta saudável do mundo, incluindo os tipos de corpo ectomórfico. Ao examinar as diferenças entre a ingestão de proteína e a composição corporal, a organização afirma que cada tipo corporal pode ter uma massa corporal magra máxima alcançável através de nutrição e exercício ideais, mas é difícil definir a ingestão máxima de proteínas em relação à massa magra total. Proteínas do Edifício Muscular
Independentemente do seu tipo de corpo, o exercício para construir músculos pode exigir que você consuma uma quantidade de proteína maior que a média em sua dieta. Se você está construindo músculos, você pode precisar de 1,6 a 1,7 gramas de proteína por quilo de peso corporal diariamente, de acordo com a nutricionista registrada Katie James. Esta quantidade é equivalente a cerca de 116 gramas de proteína por dia para uma pessoa de 150 libras.
O consumo excessivo de proteína O motivo provável que ectomorphs não pode crescer músculo mais rápido consumindo mais proteína diária é que seu corpo pode use apenas tantos aminoácidos da proteína em um determinado momento. James afirma que consumir mais proteína do que você precisa em uma tentativa de compensar sua forma ectomórfica só pode levar a ganhar gordura ao invés de músculo. No melhor resultado de ingerir muita proteína, seu corpo simplesmente irá quebrar o excesso de proteína e excretá-lo pela urina.