A proteína, de acordo com os Centros de Controle de Doenças, é encontrada em todos os músculos, tecidos e células do nosso corpo. A proteína é decomposta no corpo e deve ser substituída pela comida. O Instituto de Medicina recomenda que a maioria das pessoas consuma de 10 a 35% de suas calorias totais de proteína. Para a dieta média de 2000 calorias, isso equivale a cerca de 50g ou mais de proteína por dia. Carnes, aves, frutos do mar e ovos são alguns componentes de alimentos ricos em proteína comumente reconhecidos durante o dia. No entanto, existem muitos outros alimentos, tanto animais quanto vegetais, que podem fornecer uma rica fonte de proteína não apenas durante as refeições, mas também durante os lanches.
Nozes e Sementes
Uma onça de nozes, de acordo com o banco de dados do Nutriente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, contém entre 4 e 6g de proteína. A Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard diz que as nozes não são apenas uma fonte de proteína, mas também podem reduzir o risco de doenças cardíacas se ingeridas várias vezes por semana. É importante evitar excessos de nozes, uma vez que contêm 150 a 200 calorias por onça. Mas o uso de nozes como um substituto para batatas fritas ou outros salgadinhos pode fornecer uma alternativa de lanche saudável. Sementes, como girassol ou sementes de abóbora, também são uma fonte rica em proteína, em 6 a 9g de proteína por onça.
Smoothies e outros petiscos à base de leite |
Uma mistura de frutas em cubos e mel, junto com uma xícara de iogurte, pode criar um smoothie rico em proteínas para beber como um lanche entre as refeições. Uma xícara de iogurte, em um smoothie ou sozinho, pode fornecer 8 a 13g de proteína por xícara, dependendo da marca e do tipo de iogurte. Além disso, 1 oz. de queijo fornece aproximadamente 7g de proteína, de acordo com o banco de dados de nutrientes do departamento de agricultura dos Estados Unidos. Queijo pode ser comido sozinho, como com queijo de mozzarella, ou fatiado com bolachas de trigo integral como um lanche rico em proteínas. Além disso, 1 xícara de leite ou leite achocolatado, com 8g de proteína por xícara, pode fornecer proteína após um treino ou entre as refeições.
Cereal e Granola
Farelo de cereais e cereais à base de trigo podem fornecer cerca de 3 para 6g de proteína por xícara, de acordo com o Banco de Dados de Nutrientes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Uma xícara de cereal seco, ou com 1/2 xícara de leite desnatado ou com pouca gordura, pode fornecer um lanche rico em proteínas após um treino, entre as refeições ou como uma alternativa saudável a um lanche doce para a sobremesa. Além disso, 1/2 xícara de granola, que contém cerca de 4g de proteína, pode ser comido com passas e outras frutas secas como uma mistura rica em proteínas ou usada como cobertura rica em proteínas para o iogurte. Idéias ricas em lanches
A 1-tbsp. servir de hummus a 1g de proteína, manteiga de amendoim em cerca de 4g de proteína ou cream cheese em 1 a 2g de proteína espalhada em biscoitos ou aipo pode fornecer um lanche saudável, rico em proteínas. Outras idéias de lanches ricos em proteínas incluem 1 oz. de salame, 1/2 xícara de pudim de baixo teor de gordura, ou um 1 oz. barra de granola, que fornecem entre 3 e 4g de proteína.