Se você está trabalhando fora, tentando perder peso ou preocupado com a sua ingestão de proteínas por razões de saúde, você pode considerar adicionar uma bebida de proteína à sua dieta. A melhor opção é aquela que se adapta às suas necessidades de estilo de vida, gosto e saúde. Consulte seu médico ou nutricionista para ajudá-lo a determinar a melhor bebida para você.
Necessidades de proteína para mulheres
Quanto proteína você precisa depende do tamanho do seu corpo, estado de saúde e atividade. A dieta recomendada para proteína para mulheres é de 0,4 gramas por quilo de peso corporal, ou 48 gramas para uma mulher de 120 quilos. As mulheres que trabalham fora têm maiores necessidades de proteína, variando de 0,5 a 0,8 grama por quilo de peso corporal, ou 60 a 96 gramas de proteína para uma mulher de 120 quilos. Se você está grávida ou amamentando, suas necessidades variam de 0,5 a 0,6 gramas por quilo de peso corporal, ou 75 a 90 gramas para uma mulher de 150 quilos.
A quantidade de proteína na sua bebida proteica depende suas necessidades diárias e outras escolhas alimentares ao longo do dia. Para um quadro de referência, a maioria dos treinadores de força, que têm as maiores necessidades de proteína, tem como meta 20 gramas de proteína após o treino.
Bebidas prontas
Bebidas protéicas prontas são convenientes e vêm em uma variedade de tipos. Eles podem ser baseados em leite ou suco ou voltados para perda de peso, ganho muscular ou substitutos de refeição. Este último será fortificado com vitaminas e minerais. O melhor para você é aquele que se adapta às suas necessidades e gostos. Leia o rótulo dos fatos nutricionais para ajudá-lo a selecionar o que melhor atende às suas necessidades de proteína. Olhe para aqueles que contêm fontes de alta qualidade de proteínas, como soro de leite ou soja, diz um artigo publicado em 2014 em Today's Dietitian.
Bebidas caseiras
Fazer sua própria bebida de proteína pode levar mais tempo e esforço, mas Isso lhe dá mais controle sobre o que está em sua bebida. Você pode fazer uma bebida de proteína saudável usando leite ou uma alternativa de leite de alta proteína como o leite de soja como base. Adicione proteína em pó, manteigas ou leite em pó desnatado para obter mais proteína. Em seguida, misture frutas para dar sabor, fibras, vitaminas e minerais. Economize calorias e melhore a nutrição usando um suco de vegetais frescos como base e adicione um pó de proteína à base de vegetais para incrementar a proteína em sua bebida.
Coisas a considerar
Embora as mulheres comam um pouco menos de proteína do que os homens, a maioria das mulheres satisfaz mais que suas necessidades diárias de proteína, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Bebidas de proteína podem ser altas em calorias. Consumir mais calorias do que o necessário pode levar a um ganho de peso insalubre se você não estiver trabalhando para compensar.
Além disso, se você está aumentando sua ingestão de proteína, deseja ter certeza de que também está recebendo cálcio suficiente. A nutricionista de hoje relata que quando a ingestão de proteína é alta e a ingestão de cálcio é baixa, isso pode afetar a saúde dos ossos. As mulheres precisam de 1.000 a 1.300 miligramas de cálcio por dia.