A proteína é um nutriente essencial necessário diariamente pelo corpo humano. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças acreditam que a maioria dos americanos consome mais proteína do que o necessário para atender às suas necessidades diárias. Há ocasiões, como a gravidez e em conjunto com certas condições médicas, que o estresse adicional no corpo provoca maiores demandas de proteína. Embora a obtenção de proteína extra a partir de fontes alimentares seja ideal, pode ser necessário o uso ocasional de suplementos proteicos.
Funções da proteína
A proteína tem um papel importante no corpo, como construir e reparar músculos e ossos depois dos tempos. de estresse ou lesão. Esses momentos incluem atividade vigorosa quando os músculos são danificados durante exercícios extremos e em relação a condições médicas, como cirurgia e diálise. Universidade de Georgetown educa seus alunos sobre a importância da proteína para a função imunológica para manter o corpo saudável para resistir à doença. Proteína fornece o corpo com energia na forma de calorias. A proteína também é composta de nitrogênio, essencial para todos os seres vivos.
Quem se beneficia com os suplementos de proteína? Enquanto os fabricantes de suplementos apontam seus produtos para a comunidade fitness, suplementos de proteína podem ajudar outras populações ainda mais. O Instituto Nacional do Câncer recomenda suplementos ricos em proteína para pacientes com câncer que não consomem quantidades adequadas de proteína após cirurgias ou como resultado de falta de apetite. O Manual Merck de Geriatria coloca os idosos em risco de deficiências proteicas. As pessoas idosas poderiam se beneficiar de um suplemento de alto teor calórico e alto teor de proteína para evitar perda de peso e perda de massa muscular, o que poderia levar ao aumento da mortalidade. Outro grupo que necessita de proteína suficiente são aqueles indivíduos que passaram por cirurgia de bypass gástrico. A Duke Medicine recomenda suplementos proteicos com pelo menos 13 gramas de proteína e consumo de bebidas com alto teor de proteínas nas semanas imediatamente após a cirurgia
Benefícios para a saúde de suplementos proteicos
Se você não pode consumir quantidades adequadas de proteína, um suplemento como proteína em pó pode ser uma fonte conveniente de nutrição. A deficiência de proteína é perigosa para a saúde geral e pode levar à perda de massa muscular, perda de cabelo e enfraquecimento do sistema imunológico. A Associação Americana de Pacientes Renais reconhece que muitos pacientes em diálise não conseguem suprir suas altas necessidades de proteína apenas de alimentos, particularmente por causa de problemas com o paladar relacionado à doença renal. Eles recomendam o uso de suplementos de proteína sob a direção geral de um nutricionista para substituir a proteína perdida durante a diálise e atender às suas necessidades diárias.
Fitness e nutrição benefícios de suplementos de proteína
mercearias estocar suas prateleiras com produtos de alta proteína para atingir os seguidores da dieta low-carb. A vantagem da proteína extra é a sensação de saciedade que você recebe enquanto seu corpo trabalha para digeri-los, um grande benefício para quem quer perder peso. Suplementos de proteína também podem fornecer um substituto de refeição fácil e nutritivo para dieters.
Abra qualquer revista de fitness em sua livraria local e você verá a popularidade de shakes de proteína e outros suplementos de proteína. Quando usados corretamente e em conjunto com uma dieta saudável, os fisiculturistas e atletas podem se beneficiar das barras de proteína entre as refeições para reparar os danos nos tecidos causados pelos treinos. O Science Daily relata que muitos atletas não entendem o papel da proteína e acabam consumindo em excesso, afirmando que mais de 80% consumiram proteína adequada das refeições. Atletas devem consultar um profissional de nutrição esportiva para determinar a quantidade de proteína que precisam.
Outras considerações
A nutricionista registrada Molly Kimball informa à ABC News que os pós de proteína podem ser uma boa escolha quando necessário, porque são facilmente digeridos e “facilmente absorvida”. Ela indica que o consumo de suplementos com alto teor de proteína deve ser feito em horários específicos durante o dia, como na hora de dormir, para um melhor efeito. Por outro lado, o Conselho Americano de Exercício observa que consumir proteína extra não leva diretamente a músculos extras, mas pode causar ganho de peso na forma de gordura. A proteína contém calorias e essas calorias podem aumentar rapidamente, considerando as altas quantidades de proteínas encontradas nos suplementos. A ingestão de calorias extras pode causar acréscimos em locais que não sejam lisonjeiros para os fisiculturistas. Os suplementos de proteína têm um lugar na dieta de uma pessoa com deficiência de proteína e podem ser inestimáveis quando a necessidade existe.