A proteína é uma parte essencial da dieta humana. Os Institutos Nacionais de Saúde apontam que todas as células do corpo humano contêm proteínas, assim como todos os fluidos humanos, exceto urina e bile. Proteína ajuda a reparar células danificadas e criar novas células. Enquanto a carne é uma fonte importante de proteína, existem muitas fontes de proteína que não são derivadas de fontes animais.
Tofu
O tofu é um substituto sensível de proteína para aqueles que querem evitar produtos de origem animal. Segundo a Sociedade Vegetariana, recomenda-se que o indivíduo médio consuma de 45 a 55 g de proteína por dia. 5 oz. servindo de tofu, que é derivado de plantas de soja, contém 10,3 g de proteína. Tofu pode ser misturado com vegetais e molhos para fazer parte de uma refeição completa.
Feijões
A Escola de Saúde Pública de Harvard chama o feijão de “melhor aposta” se você está procurando por um alimento que vai entregar proteína. Um 8 oz. servindo de feijão cozido contém 11,5 g de proteína. Você pode alternar variedades de feijão para dar sabor e para usar em diferentes receitas. Garbanzo, rim, preto e outros grãos são excelentes fontes de proteína. A escola de saúde pública de Harvard também recomenda nozes se você estiver em uma dieta de proteína livre de animal. Não só as nozes fornecem uma fonte de proteína, elas contêm vitaminas, minerais e fibras naturais. Embora diferentes nozes variem em seu conteúdo de proteína, elas são todas uma boa fonte. Uma onça de amendoim, por exemplo, contém 7,3 g de proteína.
Muesli
A Sociedade Vegetariana também recomenda o muesli como fonte de proteína. 4,5 oz. A porção dessa mistura de aveia, nozes, trigo e frutas geralmente contém 7,7 g de proteína. Esta é uma boa opção para o café da manhã, se você estiver procurando por um aumento de proteína pela manhã.