Muitos suplementos dietéticos contêm soro de leite e semente de linhaça. O soro é o subproduto líquido do leite coalhado. As sementes de linhaça são sementes marrons ou douradas da planta de linho. Tanto o soro de leite quanto a linhaça são considerados adições benéficas a uma dieta saudável, e combiná-los pode agravar seus benefícios para a saúde.
Fontes de proteína
O soro de leite e a linhaça contêm proteína. O soro é relativamente baixo na quantidade real de proteína, com cerca de 0,9 g por 100 g, mas tem um alto coeficiente de utilização. O coeficiente de utilização define com que eficácia seu corpo usa proteínas consumidas. Apesar do baixo teor proteico do soro, o seu corpo pode utilizar proteína whey significativamente melhor do que a proteína do leite, ovos ou carne.
Linhaça moída produz 2,8 g de proteína por 14 g, que é cerca de 20%, e contém todos nove aminoácidos essenciais. Whey contém oito aminoácidos.
Ajudar a controlar o diabetes
Tanto o soro de leite como a semente de linhaça podem ajudar a regular o açúcar no sangue, o que é benéfico para os diabéticos. O óleo na semente de linhaça pode atuar reduzindo os níveis de colesterol e triglicérides nos diabéticos, além de prevenir picos de açúcar no sangue. Os diabéticos tipo 2, no entanto, geralmente têm um problema de metabolizar o ácido alfa-linolênico presente na semente de linhaça, o que pode diminuir o colesterol e os triglicérides. Neste caso, a semente de linhaça pode ser ineficaz. Whey protein ou produtos lácteos com baixo teor de gordura e sem gordura podem incentivar a perda de peso e reduzir o risco de diabetes tipo 2. Whey protein em particular, também pode reduzir os efeitos dos carboidratos no açúcar no sangue, diminuindo a sua absorção.
Fonte de Fibra e Minerais
A linhaça é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3 que são essenciais em função cerebral e desenvolvimento, e na prevenção de doenças cardíacas. Cada 2 colheres de sopa. de linhaça moída contém 5,4 g de fibra dietética, o que pode ajudar a reduzir o colesterol e prevenir a doença arterial. As sementes também são ricas em manganês, magnésio, folato, cobre, fósforo e vitamina B-6.
Embora o whey não contenha fibras, ele possui uma variedade de minerais essenciais, incluindo potássio, zinco e ferro. , cobre, manganês, fósforo, cálcio e magnésio. Estes compostos, juntamente com as proteínas do soro, fazem dele um excelente complemento para uma dieta saudável e com pouca gordura.