Proteína em pó pode ser adicionada a batidos e farinha de aveia para um rápido aumento de proteína. As pessoas costumam escolher proteína em pó porque são convenientes, portáteis e contêm menos gordura e colesterol do que carne, peixe, ovos e laticínios. Você também pode se transformar em proteína em pó se uma dieta restrita como o veganismo dificulta a satisfação de suas necessidades diárias de proteína. Nem todos os pós de proteína são criados iguais, no entanto.
Leite?
A proteína no leite integral decompõe-se em 20% de proteína de soro de leite e 80% de proteína de caseína. Como essas proteínas são altamente digeríveis e facilmente assimiláveis pelo organismo, os fabricantes costumam utilizá-las para produzir proteínas em pó. As proteínas do soro e da caseína são ricas em aminoácidos de cadeia ramificada, que aumentam a taxa de síntese protéica - ou o processo pelo qual o organismo produz novas proteínas para realizar várias funções - e pode melhorar a função do sistema imunológico. Como essas proteínas são à base de leite, elas contêm lactose e podem causar problemas estomacais se você for intolerante à lactose ou sensível a laticínios.
Ovos não mexidos
O pó de proteína clara de ovo é livre de colesterol e naturalmente baixo em gordura e carboidratos. A proteína em pó de proteína de clara de ovo também é facilmente absorvida e digerida como proteína em pó à base de leite, tornando-a uma opção segura e eficaz para quem não consome produtos lácteos. No entanto, a Precision Nutrition observa que a proteína em pó branco pode atrapalhar o seu estômago.
Jump for Soy
Como proteína em pó à base de leite e ovo, a soja é uma proteína completa, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais. A soja também contém isoflavonas, que atuam como antioxidantes e proporcionam benefícios para o coração, como níveis mais baixos de colesterol LDL. Como o pó de proteína de soja é derivado de plantas, é seguro para vegetarianos e vegans. Embora a soja seja altamente digerível e absorvível, o processo é mais lento do que com proteínas em pó de origem animal, portanto, o pó de proteína de soja não é recomendado como um suplemento de bebida pós-treino. Depois de um treino, seus músculos usam proteínas para se regenerar e crescer. Fornecer seus músculos com uma fonte de proteína de digestão rápida pode acelerar este processo.
Mais Opções de Vegetais
Embora a soja seja o mais popular pó de proteína à base de vegetais, outros - como proteína de cânhamo, proteína de ervilha e Proteína de arroz - existe para aqueles que preferem evitar a soja devido à intolerância ou alergia. Esses pós de proteína não são tão altamente digeríveis como os pós de proteínas à base de animais e à base de soja, mas são benéficos para vegetarianos e veganos que buscam mais opções. As proteínas do cânhamo, ervilha e arroz são mais ricas em carboidratos e mais pobres em proteínas do que as outras proteínas em pó, mas fornecem outros benefícios para a saúde. A proteína do cânhamo contém ômega-3 e fibra, e a proteína da ervilha é particularmente rica nos aminoácidos lisina, arginina e glutamina.