A construção muscular é o resultado de uma maior síntese de proteína muscular do que a quebra muscular. De um modo geral, o exercício "desperta" proteínas para chegar ao trabalho e aminoácidos, ou auxiliares de proteínas, fluem através da corrente sanguínea para reparar tecidos musculares danificados e desgastados. Como resultado, proteína extra se reúne nas áreas enfraquecidas para criar um músculo maior para a próxima vez.
Leucina A leucina é um aminoácido essencial, ou seja, um que não é sintetizado naturalmente no corpo. Encontrada em proteína de soja, clara de ovo, arroz integral, nozes e suplementos, a leucina ajuda a prevenir a degradação ou degradação da proteína muscular durante o exercício, promovendo o crescimento muscular. Estudos descobriram que a leucina é 10 vezes mais anabólica (construção muscular) do que qualquer outro aminoácido. De fato, um experimento de 2008 publicado no "Journal of Physiology" descobriu que uma dieta rica em leucina inibia a perda de massa muscular em ratos idosos. Pesquisas similares na Escola de Medicina da Universidade de Washington usando os idosos concluíram os mesmos resultados para os seres humanos.
Whey
Whey é o subproduto do queijo, uma mistura líquida de lactose (açúcar do leite), água e outros nutrientes. Quando seca, ela pode ser adicionada a diferentes alimentos para dar sabor ou removida de substâncias gordurosas e não-proteicas para ser transformada em um suplemento conhecido como whey protein.
Whey Protein
Whey protein é um dos mais suplementos de construção muscular usados. Ao contrário da leucina, que depende de outros aminoácidos a serem sintetizados, a proteína do soro é completa com todos os aminoácidos prontamente disponíveis. Também pode ser metabolizado diretamente no tecido muscular e ajudar a combater certas doenças. O Whey Protein Institute afirma que, ao elevar os níveis de glutationa (o antioxidante mais forte do corpo), a proteína do soro aumenta o sistema imunológico e reduz o risco de câncer de mama na mulher.
Leucina vs. Whey Protein
Whey protein já contém vários aminoácidos de leucina dentro de sua configuração química. Por esse motivo, tomar leucina sozinha não proporcionará nenhum benefício maior do que tomar apenas proteína whey. Além disso, a leucina, porque não é uma proteína completa, depende da valina, isoleucina e outros aminoácidos para funcionar. Whey protein, por outro lado, não. No entanto, porque é um subproduto da leiteria, o soro pode causar desconforto no estômago se ultrapassado por alguém que é intolerante à lactose.
Vantagens de combinar os dois
No "Journal of Strength and Conditioning Research", os cientistas descobriram que a adição de leucina às bebidas protéicas de soro melhorou a força muscular e a massa muscular magra, maior do que a proteína do soro sozinho. Aparentemente, a adição de leucina aumenta os níveis de insulina em cinco vezes, resultando em mais energia e exercícios supostamente mais longos e mais intensos. Além disso, a leucina auxilia na produção de mais aminoácidos na corrente sanguínea, facilitando a capacidade do músculo de crescer mais.