Consulte o seu médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer plano de dieta ou adicionar suplementos aos seus hábitos alimentares diários. Algumas vitaminas, suplementos minerais e ervas remédios podem interferir com medicamentos prescritos para suas condições de saúde existentes.
Adicione cereais fortificados contendo vitamina B6 ao seu plano alimentar diário. A vitamina B6 ajuda seu corpo a processar proteínas. Também é usado para metabolizar o açúcar, formar os glóbulos vermelhos e ajudar nas funções cerebrais.
Adicione a vitamina B1, ou tiamina, à sua dieta. A tiamina ajuda o organismo a processar proteínas e carboidratos. Também é usado pelo seu coração e células nervosas. A tiamina é encontrada em cereais fortificados.
Incubar o ácido fólico, acrescentando vegetais de folhas verdes escuras, como brócolis, couve e espinafre e frutas como abacates e laranjas para o seu plano alimentar. O ácido fólico ajuda o corpo a metabolizar proteínas e é necessário na produção de células. Também reduz o risco de doenças cardíacas.
Dica
Proteínas em pó estão disponíveis em formulações de soro de leite, soja e ovo.
Use açúcar em baixa, baixa pós de proteína gorda para evitar o excesso de calorias.
Beba 8 a 10 copos de água por dia. A água é necessária para todas as funções corporais.
Advertências
Consulte o seu médico se tiver uma reação alérgica à proteína em pó, como falta de ar, diarréia, urticária, coceira na garganta ou inchaço
Mulheres que sofrem de cânceres relacionados ao estrogênio ou que tomam tamoxifeno devem evitar produtos de proteína de soja.
O excesso de proteína pode causar perda de cálcio. Adicione um cálcio com suplemento de vitamina D ao seu plano de dieta.
Excesso de proteína também interfere com a absorção de magnésio pelo organismo. O magnésio é necessário para mais de 300 processos enzimáticos no corpo relacionados à pressão arterial, produção de energia, funções cardíacas e metabolização do cálcio.