Às vezes parece que o mundo da dieta e fitness ficou louco de proteína. Os livros de dieta dizem para você comer todo o bacon que você quiser, desde que você não toque no pão, e os health clubs empurram banheiras gigantes de pós misteriosos que prometem construir músculos. Embora grande parte do entusiasmo em torno da proteína seja exagerada, a suplementação protéica continua sendo uma parte popular dos planos de exercícios de fortalecimento muscular. Os debates sobre a sala de musculação discutem incessantemente os méritos de uma proteína sobre a outra, com o soro e a caseína normalmente os mais mencionados. Com todo esse debate, você ficaria surpreso ao saber que o soro de leite e caseína vêm do mesmo lugar - leite.
Coalhada e Whey
Para entender a diferença entre caseína e soro de leite, pense em queijo cottage. Como o café da manhã da pequena Miss Muffet, o queijo cottage é uma combinação de coalhada e soro de leite. O líquido é o soro, que é a porção do leite que não coagula com a adição de ácido. Os pedaços sólidos, ou coalhada, contêm caseína. Whey e caseína são categorias de proteínas, cada uma contendo várias proteínas individuais. Todas essas proteínas são responsáveis por coisas diferentes em seu corpo.
Protein Content
Whey proteínas incluem anticorpos chamados imunoglobulinas, bem como hormônios, fatores de crescimento e produtos químicos que ajudam a transportar nutrientes por todo o corpo. Proteínas caseína contêm apenas a mistura certa de aminoácidos para promover o crescimento, razão pela qual o leite materno é tão importante para os mamíferos jovens. Ambos os tipos de proteína são importantes para o corpo, especialmente se você está passando por treinamento de resistência em um esforço para construir músculos. Suplementação de proteína pode ajudar a prevenir a degradação do tecido muscular, estimulando a reparação muscular e crescimento.
Whey e caseína são diferentes, mas isso não quer dizer que um é melhor que o outro. A proteína do soro do leite digere mais rápido, proporcionando um pico rápido e alto nos aminoácidos do sangue. Isso faz com que seja útil como um shake pré-treino para iniciar a síntese de proteínas, o que ajuda na reparação muscular. Proteína caseína digere mais lentamente, proporcionando mais de um efeito de liberação prolongada, resultando em um aumento lento e gradual nos níveis de aminoácidos. Isso ajuda a prevenir a ruptura muscular durante o exercício de resistência.
Happy Together
Em vez de escolher um ou outro, use caseína e soro juntos para obter melhores resultados. Desta forma, uma única bebida - leite - previne a degradação muscular e estimula a reparação muscular. Alguns fisiculturistas juram por um copo de leite com chocolate como uma bebida de recuperação pós-treino, por essa mesma razão. Como o soro e a caseína vêm do leite animal, eles não são adequados para veganos - a proteína de soja e a proteína do cânhamo podem ajudar a preencher as lacunas, e uma dieta balanceada com proteína alimentar adequada pode até impedir a necessidade de um suplemento de proteína.>