casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os melhores shakes de proteína para iniciantes

Se você não está acostumado a misturar shakes de proteína e usá-los como substitutos de refeição ou suplementos, pode ficar sobrecarregado com a variedade de produtos disponíveis nas lojas e on-line. Como o sabor e a textura dos shakes podem demorar um pouco para se acostumar, geralmente é melhor começar com bebidas caseiras que você pode ajustar às suas próprias preferências de sabor.

Benefícios

Se você está tentando ganhar músculo, perder peso ou simplesmente melhorar sua saúde, shakes de proteína podem ajudar. Fontes de alta qualidade de proteínas magras e com baixo teor de gordura têm qualidades saciantes naturais, pouco ou nenhum colesterol e baixa contagem de carboidratos. Eles podem construir e reparar a pele, sangue, músculo e tecido ósseo com sucesso, de acordo com o ChooseMyPlate, e são fáceis de usar como ingredientes básicos em shakes caseiros. Exemplos primários incluem isolados de soro de leite e proteína de soja ou proteína em pó, iogurte grego sem gordura, leite desnatado e manteigas de nozes.

Receita

Comece com um shake de proteína que tem notas de chocolate ricas e muita doçura natural da fruta para mascarar qualquer sabor “off” que você possa detectar usando um pó de proteína. Em um liquidificador ou processador de alimentos, misture um punhado de gelo picado com uma colher de 30 gramas isolada de proteína de soro de leite sem sabor, uma pequena banana congelada, 1 xícara de framboesas frescas ou congeladas, 1 xícara de leite desnatado e 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar. Use o shake como substituto de refeição se estiver tentando perder peso ou fazer um lanche, se estiver tentando ganhar. Um único batido tem 365 calorias e 35 gramas de proteína.

Se você preferir um shake de proteína produzido comercialmente a uma bebida caseira, considere seu objetivo de saúde ou fitness, bem como suas preferências ao tentar para encontrar a melhor escolha. Se você não está acostumado com o sabor da proteína em pó, por exemplo, pode ser melhor começar com uma “mistura de bebidas” ou um preparado que tenha um sabor atraente, mas uma contagem de proteínas um pouco menor por porção do que um shake feito com Proteína isolada pode ter.

Cuidados

Se o seu corpo não está acostumado a obter um monte de proteína extra, pode ajudar a aumentar gradualmente a quantidade que você come. O Conselho de Esportes e Aptidão Física do Presidente relata que a maioria das pessoas obtém proteína suficiente em suas dietas diárias e não precisa usar suplementos ou shakes. Obter muita proteína, na verdade, pode trazer riscos significativos à saúde, incluindo risco elevado de problemas hepáticos e renais, segundo a American Hear Association. Uma pessoa que segue uma dieta média de 2.000 calorias deve consumir 50 a 175 gramas de proteína por dia.