A proteína é encontrada em todas as células do corpo e é uma parte necessária de sua dieta, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Algumas fontes de proteína incluem carne, peixe, aves, ovos, produtos lácteos, feijões, nozes e grãos. Duas a três porções de proteína por dia ajudarão você a obter a quantidade necessária de proteína, que pode ajudar as células e os tecidos de seu corpo a funcionar adequadamente, desempenhar um papel no controle de peso e reduzir o risco de algumas doenças crônicas.>
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, informam que as proteínas são compostas de aminoácidos, que são usados para substituir proteínas antigas em células e tecidos que foram quebrados e precisam ser substituídos. A proteína é uma parte importante da nutrição e diferentes fontes animais e vegetais de proteína fornecem diferentes tipos de aminoácidos. O CDC relata que a maioria dos americanos ingerem proteínas mais do que suficientes em suas dietas e sugere que seu foco deve estar em uma dieta geral e saudável que forneça proteínas, além de outros nutrientes importantes. Por exemplo, escolher peixe em vez de carne vermelha pode fornecer proteínas e gorduras saudáveis para o coração, em vez de proteínas embaladas com gorduras saturadas insalubres.
Controle de peso
Comer uma dieta balanceada que inclua fontes saudáveis de proteína pode ser útil para controlar seu peso. Para perder peso, você deve consumir menos calorias do que seu corpo necessita, e a Escola de Saúde Pública de Harvard sugere que existem algumas maneiras pelas quais as proteínas podem ajudá-lo a fazer isso. Relata que alimentos ricos em proteínas saem do seu estômago mais devagar, o que significa que você se sente mais completo. Também descobre que a proteína requer mais calorias para digerir do que carboidratos ou gordura e também tem um efeito constante no açúcar no sangue, o que pode ajudá-lo a evitar a fome por mais tempo.
Prevenção de Doenças
Alguns tipos de proteína pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas. Segundo a Harvard School of Public Health, comer uma dieta rica em fontes vegetais de proteína e gordura pode reduzir o risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2. O Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon lista especificamente leguminosas, que incluem feijão, amendoim, lentilha e soja, como um tipo de alimento contendo proteína que pode ajudar seu corpo a controlar os níveis de açúcar no sangue e diminuir seu colesterol. Embora pesquisas sobre proteínas e doenças crônicas ainda estejam em andamento, inclusive boas fontes de proteínas em sua dieta podem ajudá-lo a permanecer saudável.