Metabolismo Aumentado
Dr. A pesquisa de Rick Hursel na edição de março de 2010 do British Journal of Nutrition demonstra que os adolescentes que consumiram um smoothie com adição de proteína de soro de leite em pó apresentaram maiores taxas metabólicas ao longo do dia e diminuíram o apetite. Dr. Hursel sugere que os atletas que consomem algum alimento rico em proteínas durante o café da manhã podem induzir um aumento na taxa metabólica, que também pode ajudar a reduzir a incidência de doenças metabólicas, como diabetes, e ajudar a aumentar o tecido muscular saudável.> Recuperação melhorada
Atletas adolescentes freqüentemente se exaurem no treinamento durante as práticas esportivas e sessões de treinamento de força. O consumo de duas colheres de pó de proteína de soro após qualquer sessão de treinamento pode acelerar a recuperação muscular, reduzindo o risco de síndromes de overtraining, diz o Dr. John Ivy, da Universidade do Texas. Para uma melhoria adicional na recuperação, o Dr. Ivy sugere a adição de uma porção de carboidratos com alto índice glicêmico, como uma bebida esportiva, à refeição de recuperação.
Função Imunológica Melhorada
O sistema imunológico é vital para proteger atletas de uma variedade de doenças que vão desde o resfriado comum a doenças mais sinistras. Adicionando proteína em pó após o treinamento pode melhorar a função do sistema imunológico, fornecendo-lhe peptídeos chamados imunoglobulinas em pó de proteína de soro de leite, diz o Dr. Ivy. As imunoglobulinas melhoram o sistema imunológico fornecendo energia para o sistema e também fornecendo blocos de construção de muitas das células envolvidas na proteção do corpo contra doenças.