Nadar para recreação e competição é popular em todo o mundo. Seja em uma piscina, lago ou oceano, as pessoas gostam de passar o tempo na água. Prender a respiração debaixo d'água é um elemento de natação que alguns são melhores que outros. Existe um certo estado mental que permite que algumas pessoas permaneçam sob longos períodos de tempo. Há também exercícios que podem ajudá-lo a prender a respiração debaixo d'água por mais tempo.
Lento sua frequência cardíaca
Quando seu desejo é manter a respiração submersa por períodos mais longos, faz sentido que, se seu corpo exigir menos oxigênio, você será capaz de durar mais tempo. Se você estiver nadando e se movimentando muito, isso pode ser difícil, mas diminuir sua freqüência cardíaca em qualquer grau ajudará. Aprender a relaxar sua mente e entrar em um estado semi-meditativo ajudará a diminuir a frequência cardíaca. Aprender as técnicas de respiração do yoga ajudará. A chave é relaxar o corpo e a mente à medida que você entra na água.
Aumentar a capacidade do pulmão
Se seus pulmões conseguirem manter mais oxigênio, você poderá passar mais tempo embaixo d'água. Uma maneira de conseguir isso é treinar seus pulmões para crescer e aumentar sua capacidade. A melhor maneira de aumentar sua capacidade pulmonar é simplesmente forçar mais ar para os pulmões de maneira segura, para que eles se acostumem a segurar mais. Encontre um lugar confortável e respire o mais profundamente possível, para que seus pulmões estejam completamente cheios. Segure a respiração pelo máximo de tempo possível e repita. Faça isso várias vezes por dia, tentando encher um pouco mais de ar em cada vez. Exercícios de treinamento de intervalo como sprinting que forçam você a arfar para o ar também podem aumentar a capacidade pulmonar.
Melhor circulação sanguínea e um peso corporal saudável irá percorrer um longo caminho para fazer seu corpo utilizar oxigênio mais eficientemente. Se você está com sobrepeso, comece um programa de perda de peso e perca os quilos extras. Ervas como pimenta caiena e ginkgo biloba supostamente podem ajudar a melhorar a circulação sanguínea. Ao prender a respiração, o problema que você acaba com a privação de oxigênio é, então, quanto mais eficiente for o seu corpo, melhor você será.
Deixá-lo sair devagar
Um truque para durar um pouco mais Uma vez que você está debaixo da água é para deixar sua respiração sair muito devagar. Muitas pessoas entram em pânico e quebram a superfície ofegando por ar. Seus pulmões estarão cheios enquanto você estiver debaixo d'água, mas se você soltar pequenos pedaços de cada vez enquanto ainda estiver lá, você poderá prender a respiração por mais tempo.