Reduz a síntese proteica
De acordo com a Universidade de Notre Dame Office Office of Alcohol and Drug Education, beber álcool pode cancele quaisquer ganhos físicos em potencial que você possa adquirir com o treinamento. Tanto o consumo de álcool a curto prazo e longo prazo pode reduzir a síntese de proteínas - ou o crescimento muscular. "Alcoholism, Clinical and Experimental Research" descobriu que, em um estudo de tubo de ensaio, o álcool causou uma diminuição significativa de 15% a 20% na síntese proteica basal após um período de 24 horas. Porque o álcool pode interferir com o sono, ele pode evitar que seu corpo se conserte após um treino. Durante o sono, uma importante substância química conhecida como hormônio de crescimento humano é liberada, o que desencadeia o crescimento muscular. De acordo com a Notre Dame, o álcool pode reduzir os níveis de hormônio de crescimento humano em até 70%. A testosterona é outro hormônio importante para o crescimento e desenvolvimento muscular. Quando o álcool está presente no corpo, no entanto, ele pode solicitar a produção de uma substância no fígado que é tóxica para a testosterona, observa Notre Dame.
Reduz Energia
UCSD Student Health Services observa que, uma vez que o álcool faz o seu caminho em suas células, pode causar desequilíbrios de água nas células musculares, o que pode levar à redução de trifosfato de adenosina - uma molécula exigida pelos músculos para energia. Portanto, além de inibir diretamente a síntese de proteína muscular, o álcool pode limitar a energia muscular, o que pode levar à redução do desempenho físico e à redução da adaptação muscular. Inibita a absorção de vitamina
Vitaminas e minerais são necessários para o crescimento adequado e desenvolvimento de células humanas. O uso de álcool pode interferir na absorção de certos nutrientes. A UCSD Student Health Services observa que o consumo de álcool pode inibir a absorção de três vitaminas B - tiamina, vitamina B12 e ácido fólico - bem como o mineral zinco. As vitaminas B e o zinco são essenciais para fornecer energia ao corpo, o que também os torna necessários para completar os exercícios de fortalecimento muscular.
, , ] ]