O músculo é um dos poucos tecidos do corpo altamente dinâmicos, capazes de crescer ou encolher dependendo do nível de treinamento de força. O crescimento dos músculos é chamado de hipertrofia. Como muitos esforços humanos, o crescimento muscular tornou-se uma questão estética e prática, mas, independentemente das intenções, envolve reações fisiológicas complexas que podem ser maximizadas pela eficiência, uma vez que são compreendidas.
Anatomia
Os músculos esqueléticos são constituídos por milhares de fibras musculares cilíndricas ligadas por tecido conjuntivo. Dentro de cada fibra estão pequenos filamentos chamados miofibrilas. É aqui que reside a unidade básica de contração, o sarcômero. O sarcômero é feito de bandas que puxam o restante do tecido para mais perto durante uma contração muscular. Isso requer uma entrada de energia das células.
Dano muscular
Qualquer exercício intenso e extenuante, especialmente o levantamento de peso, causa trauma agudo para os músculos, e o dano começa a proliferar dentro das fibras. O fluxo de cálcio dentro das células é uma parte importante das contrações musculares, mas de acordo com um artigo na revista Proceedings, da Academia de Ciências da Universidade de Columbia, minúsculos canais nos músculos começam a vazar cálcio enquanto se cansam, enfraquecem. Contrações Musculares - Uma vez que os músculos são danificados pelo levantamento de peso, o corpo imediatamente tenta repará-los. Essa interrupção ativa as células satélites que operam na borda das fibras musculares. Essas células satélites proliferam até o local da lesão e se fundem com as fibras musculares. Isso é explicado em um artigo intitulado “Como os Músculos Crescem?” Por Young sub Kwon, MS, e Len Kravitz, Ph.D., da Universidade do Novo México.
Crescimento Muscular
Células satélites adicionar às miofibrilas, o que faz com que elas aumentem em espessura e número. Esta atividade é regulada por hormônios chamados fatores de crescimento. Estes são os hormônios que estimulam as células satélites a produzir ganhos no tamanho das fibras musculares. Eles são muito importantes para a incorporação de diferentes tipos de moléculas e nutrientes no tecido muscular real. A chave real para o crescimento muscular, no entanto, varia de pessoa para pessoa. A genética é um fator de grande influência, mas também a idade e o sexo.
Proteínas
A proteína é o nutriente mais importante na construção de novas fibras musculares porque as miofibrilas são na verdade feitas de proteína. Existem cerca de oito aminoácidos que o corpo não pode produzir naturalmente; estes devem vir de proteínas na dieta. Quando a proteína é consumida, ela é decomposta em blocos de construção chamados aminoácidos durante a digestão. Esses aminoácidos são cruciais: o DNA carrega o código que reconstrói as proteínas, colocando esses aminoácidos em uma determinada ordem. As proteínas então realizam muitas das funções do corpo, incluindo a contração muscular. Alguns aminoácidos são excretados do corpo todos os dias, então você terá que consumir o suficiente para construir músculos, além de substituir os que foram perdidos naturalmente.