casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Definição de Resistência Física

A resistência física é um dos vários componentes usados ​​para avaliar a saúde e a forma física. Inclui a resistência cardiovascular e muscular, que é a capacidade do seu coração, pulmões e músculos de trabalhar por longos períodos sem fazer cocô. Os níveis de resistência muscular e cardiovascular podem ser aumentados através da atividade física, o que leva à melhoria da saúde geral.

Tipos de resistência física

A resistência física pode se referir à capacidade de seu coração e pulmões de funcionar durante atividades de alta intensidade. . Seu coração e pulmões fornecem maiores quantidades de sangue e oxigênio para atender às demandas de atividade física prolongada. Isso também pode ser chamado de resistência cardiovascular. Indo para uma longa caminhada ou completar uma corrida ou corrida de bicicleta exigem resistência cardiovascular.

Enduranace muscular é a capacidade do seu corpo para completar movimentos repetitivos contra a resistência por períodos sustentados de tempo. Isso pode ser qualquer coisa, desde subir o degrau da escada até o ginásio, até as folhas no quintal. A resistência muscular depende da resistência cardiovascular, porque é o coração que bombeia sangue fresco e oxigênio para atender às demandas dos músculos que trabalham duro.

Benefícios da resistência física

Resistência física é crucial para sua saúde e qualidade da vida. Benefícios óbvios incluem a capacidade de realizar tarefas do dia a dia com facilidade. Você aumentou a energia e não se cansará de subir escadas, passear com os amigos ou brincar com seus filhos.

Os benefícios fisiológicos do aumento da resistência incluem diminuição da freqüência cardíaca de repouso e pressão arterial mais baixa. Com a resistência física, também é mais fácil ser mais ativo e controlar seu peso, o que pode prevenir doenças relacionadas ao peso, como diabetes, câncer e doenças cardíacas.

A resistência física também traz benefícios psicológicos. Desde que o exercício é um apaziguador do estresse comprovado, a capacidade de permanecer ativo pode fazer você se sentir mais calmo. As endorfinas liberadas pelo exercício também podem diminuir a ansiedade e a depressão. Além disso, a resistência física pode afetar a resistência mental e a força; ser capaz de completar uma atividade fisicamente intensa pode lhe dar confiança para enfrentar qualquer que seja a vida em seu caminho.

Melhorar a Resistência

Treinar para melhorar a resistência física envolve exercícios aeróbicos e atividades de treinamento de força. Atividades como caminhadas, corridas, treinamento elíptico e aulas de aeróbica em grupo são exemplos de treinamento cardiovascular. Essas atividades aumentam o ritmo cardíaco e fortalecem o coração e os pulmões. Realize essas atividades por pelo menos 20 minutos em um ritmo moderado na maioria dos dias da semana.

Você pode aumentar ainda mais a resistência cardiovascular estendendo seus treinos e misturando-os em atividades mais intensas. Exercícios mais longos e maior intensidade desafiam o coração e os pulmões a continuarem cada vez mais fortes. Tente fazer alguns exercícios de cardio mais longos, pelo menos, 30 minutos a um ritmo moderado, algumas vezes por semana.

O treinamento intervalado é um método de aumentar a intensidade. Para fazê-lo, alterne períodos de todos os esforços, como o sprint, com períodos de recuperação em um ritmo mais lento. Por causa de sua intensidade, esses exercícios devem ser mantidos a 30 minutos ou menos.

O treinamento de resistência melhora a resistência muscular. Levante pesos ou faça ginástica calistênica para atingir todos os principais grupos musculares do corpo - braços, ombros, peito, costas, abdômen e pernas. Use pesos mais leves e faça repetições mais altas - 12 a 20 - cada conjunto para aumentar a resistência. Faça treinamento de resistência, pelo menos, dois dias por semana.

Outras considerações sobre a sua dieta e estilo de vida desempenham um papel importante na resistência. Comer uma dieta saudável rica em nutrientes lhe dará mais energia para permanecer ativo. Concentre sua dieta em torno de frutas e legumes frescos, grãos integrais, carnes magras e gorduras saudáveis ​​de nozes, sementes, abacate e óleos vegetais. Evite alimentos processados ​​e gordurosos, ricos em sal, bem como doces e bebidas açucaradas.

Não dormir o suficiente pode levar a uma série de efeitos nocivos, diminuição da resistência entre eles. Certifique-se de ter sete a nove horas de sono ininterrupto a cada noite.