casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Exercícios de fisioterapia de assoalho pélvico para prolapso de uretra

O nome oficial de uma uretra prolapsada é uretrocele. Esta condição é o resultado de danos nos tecidos musculares da pélvis que circundam a uretra, por meio dos quais os tecidos circundantes começam a afundar em direção à sua vagina. A uretrocele é freqüentemente acompanhada por cistocele ou prolapso da bexiga urinária. As duas condições geralmente ocorrem como resultado do parto vaginal. Pode levar muitos anos para os sintomas da uretrocele aparecerem ou você pode notar um problema imediatamente após o parto.

De acordo com os especialistas do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, muitas mulheres têm algum grau de tensão uretral. colapso, mas não apresentam sintomas. Se você começar a sentir dificuldade em urinar, dor durante a relação sexual ou vazamento de urina, também chamado de incontinência urinária, você pode ter uretrocelo. Visite seu médico para diagnóstico e tratamento. Se sua condição é grave, pode exigir cirurgia. Exercício também é uma opção de tratamento que funciona bem para muitas mulheres com uretrocele leve.

Considerações

Sua chance de uretrocele e outros distúrbios do assoalho pélvico aumenta com o número de gestações que resultam em partos vaginais. O estresse do parto pode enfraquecer ou esticar algumas das estruturas de apoio em sua pélvis. Exercícios de Kegel são úteis para ajudar a fortalecer os músculos que cercam sua uretra. Os exercícios envolvem o fortalecimento dos músculos que você usa para controlar a micção. Se o seu programa de exercícios for bem sucedido, ele pode ajudar a reduzir seus sintomas.

Para ter sucesso em exercícios de kegel, é necessário identificar os músculos envolvidos no processo. Não se assuste se isso requer alguma prática - você será bem-sucedido. Uma boa maneira de sentir os músculos que exigem exercício é sentar-se no vaso sanitário e começar a urinar lentamente. Em seguida, aperte os músculos do abdômen e da pelve até parar o fluxo de urina. Os músculos necessários para realizar essa tarefa são os mesmos músculos envolvidos no kegeling. A técnica requer contração e relaxamento desses músculos específicos.

Repetições de Kegel

Você pode realizar seus exercícios de kegel enquanto estiver no banheiro até conseguir contrair os músculos corretos com facilidade. Depois de dominar a técnica, complete os exercícios deitados, sentados ou em pé. Ninguém vai perceber que você está realizando exercícios de kegel porque quase não há movimento externo da pélvis. Depois de contrair os músculos, segure por três segundos e relaxe por três segundos. Repita o seu conjunto de contrações e relaxamento 10 a 15 vezes por sessão. Repita suas sessões de exercícios pelo menos três vezes por dia. , , ] ]