Mantenha-se hidratado. No momento da ovulação, seu corpo produz um tipo especial de fluido chamado mucosa cervical clara de ovo. Este muco, de acordo com TheLaborofLove.com, ajuda a proteger os espermatozóides e orientá-lo em direção ao óvulo. A atividade física rapidamente usa os fluidos do seu corpo. Se esses fluidos não forem substituídos e a desidratação se instalar, esse muco pode se diluir ou secar e contribuir para a infertilidade. Certifique-se de beber líquidos antes, durante e após o exercício para evitar a desidratação.
Aumente a intensidade dos seus treinos de forma lenta e incremental. Não é incomum para as mulheres que aumentam muito os seus regimes de exercício, muito rápido para experimentar mudanças em seus ciclos menstruais, de acordo com um estudo publicado no Journal of Clinical Endocriology and Metabolism. Esta condição é chamada de amenorréia induzida por exercício. É acompanhado por falta de ovulação e menstruação. Relaxe em uma rotina mais dura para proteger sua fertilidade e não se force incansavelmente.
Coma calorias suficientes. Há uma alta correlação entre baixa gordura corporal, calorias restritas e ausência de ovulação ou menstruação, de acordo com a Índia Parenting. Isto é especialmente verdadeiro para os corredores de maratona, que muitas vezes se esforçam para se preparar para uma corrida. Se você aumentar sua atividade física, não diminua sua ingestão calórica. Em situações extremas de treinamento, aumente suas calorias para proteger seu ciclo de fertilidade e para manter uma boa saúde em geral.
Considere fazer uma pausa nos treinos ou realizar exercícios menos extenuantes durante a ovulação. O cirurgião ortopédico Dr. Edward M. Wojtys realizou um teste para determinar se as mulheres eram mais propensas a lesões musculares durante a ovulação. Seus resultados indicaram que as mulheres sofreram lesões do ligamento cruzado anterior com mais frequência do que os homens e as sofreram durante a ovulação. Uma teoria, de acordo com Wojtys, é que o aumento do estrogênio causa uma diminuição na produção de colágeno. O colágeno é uma parte vital do tecido conectivo e ajuda os músculos a se regenerarem.
Comece a construir sua rotina de treinamento no início do ciclo menstrual para que os exercícios mais extenuantes ocorram antes da menstruação. Preocupado com a lesão do LCA. Um estudo conduzido pela Universidade da Carolina do Norte indicou que, em termos de perda de gordura, a intensidade do treinamento não estava relacionada ao tempo do ciclo menstrual. No entanto, o American Journal of Sports Medicine revisou vários estudos sobre lesões e o ciclo menstrual e descobriu que as lesões do LCA são mais prováveis de ocorrer durante a primeira metade do ciclo menstrual, até e incluindo a ovulação.> , , ] ]