Fortalecimento do Núcleo e Tonificação Muscular
Os movimentos lisos e repetitivos do quadril associados com hula hooping ajudam a fortalecer os músculos do núcleo e tonificar o corpo. Hooping trabalha com cerca de 30 músculos dentro e ao redor do corpo, de acordo com Diana Defries, fundadora da Hoopswhirled, uma empresa ligada ao setor de hooping, com sede em Londres, Inglaterra. Há indícios casuais que sugerem que o bambolê pode fortalecer seus músculos estabilizadores lombares e pode ajudar qualquer pessoa com um histórico de dor nas costas. Hooping não treina apenas o seu núcleo, mas também as suas extremidades superiores e inferiores. Também ajuda a desenvolver um senso de consciência corporal e uma auto-imagem positiva. Hooping pode ajudar crianças conscientes ou crianças tímidas sobre a participação atlética superar seus medos e ganhar benefícios para a saúde.
Catherine Sharick, em "Time", disse que, em termos de calorias queimadas, uma hora O uso intenso do hooping equivale a uma corrida de uma hora em uma esteira. Hooping é uma atividade de baixo impacto que pode ajudá-lo a regular seu peso corporal e desenvolver resistência cardiovascular. De acordo com BodyByDesignOnline.com, o exercício relacionado com a colocação de arcos ajuda-o a aumentar a sua capacidade aeróbica, fazendo com que o seu corpo trabalhe arduamente pelo seu oxigénio. De acordo com Ron Klint no Hooping.org, o peso do seu aro determina, até certo ponto, o nível de treino aeróbico que você experimenta quando está no ar. Quanto mais leve for o aro, afirma Klint, mais energia será necessária para gastar por rotação, o que ele acredita que proporcionaria um melhor treinamento aeróbico.
Melhoria da saúde das articulações
A natureza oscilante e rítmica do alpinismo ajuda mobilize suas articulações, especialmente suas articulações espinhais. Quiropráticos e outros praticantes de medicina manual alegam os méritos da mobilização conjunta regular como um método para alcançar a saúde articular ideal, e o exercício de alças é um exercício simples e eficaz para fazer exatamente isso. Quando você está no ar, você está introduzindo movimento em sua espinha que ajuda a mover os nutrientes para os discos intervertebrais. O aumento da consciência corporal e a melhora da postura associada ao bambolê ajudam a equilibrar o tônus muscular e reduzem o desgaste desnecessário das articulações, ajudando a evitar problemas nas costas.
, , ] ]