Seu corpo responde ao exercício de várias maneiras para aumentar sua eficiência. Sua saúde respiratória afeta sua capacidade de respirar. Exercício pode melhorar sua aptidão, fortalecendo os músculos que ajudam a respiração. Com o exercício, a estrutura física dos pulmões muda para aumentar sua resistência e produção de energia. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer novo regime de exercícios.
Benefícios respiratórios do treinamento de força. Aumentar a força de seus músculos respiratórios beneficia você, aumentando seus volumes respiratórios. Esses volumes medem a quantidade de ar que você pode inalar e exalar, assim como a quantidade residual que permanece em seus pulmões. Aumentar seus volumes respiratórios permite que seu corpo forneça oxigênio às células mais rapidamente. A produção de energia para abastecer a sua atividade é mais eficiente na presença de oxigênio. O objetivo do treinamento de força muscular respiratória depende do exercício dentro da zona cardíaca alvo. Esta zona é quando seu coração está batendo em 50 a 75% de sua taxa máxima. Como acontece com qualquer músculo, o ato de aumentar sua taxa respiratória exercita esses músculos. Você pode calcular sua zona cardíaca alvo subtraindo sua idade de 220 e multiplicando esse valor por 0,5 e 0,75. Exercício dentro deste intervalo de frequência cardíaca aumenta a sua resistência e fitness.
Treinar seu coração e pulmões
Se você ficou inativo por um período de tempo, você precisará começar devagar para obter o seu corpo acostumado com o novas exigências de exercício. A American Heart Association recomenda começar seu treinamento na extremidade inferior de sua zona cardíaca alvo, enquanto seu coração e pulmões trabalham juntos para apoiar seu treino. Construir força muscular em qualquer um desses órgãos requer tempo e esforço. À medida que você se torna mais forte, pode aumentar a intensidade de seus treinos para a extremidade mais alta de sua zona.
Exercícios de força respiratória
Faça exercícios aeróbicos que trabalham os grandes grupos musculares de seu corpo por três a cinco dias semana durante 30 a 60 minutos por sessão para fortalecer os músculos respiratórios. Corrida, corrida e ciclismo trabalham os grandes músculos da parte inferior do corpo - quadríceps, glúteos, isquiotibiais e panturrilhas. Trabalhe os grandes músculos da parte superior do corpo, como os músculos das costas - lattissimus dorsi e trapézio, ombros - deltóides, peitorais, peitorais e braços - bíceps e tríceps com exercícios como natação, remo e boxe. Durante o exercício, seus músculos aumentam a necessidade de oxigênio, aumentando a força exigida pelo seu sistema respiratório. Com exercícios regulares, os músculos do coração e dos pulmões ficam mais fortes e mais eficientes, facilitando a entrega de oxigênio aos músculos.
Quando procurar aconselhamento médico
Saltar para o treinamento de força muscular respiratória pode não ser apropriado para certos indivíduos. Qualquer pessoa com asma, diabetes ou uma condição crônica de saúde gerenciada por medicamentos deve consultar um médico antes de aumentar o exercício. Se você fuma ou tem um histórico familiar de doença cardíaca, você também pode discutir seus objetivos de treinamento com seu médico.