O uso de técnicas comportamentais cognitivas para impulsionar a motivação para o exercício envolve a mudança de pensamentos para afetar sentimentos e ações. Existem várias versões da terapia cognitivo-comportamental. Este tipo de psicoterapia originou-se da Terapia Racional Emotive de Albert Ellis na década de 1950, de acordo com o site da Associação Nacional de Terapeutas Cognitivos-Comportamentais. Identificar pensamentos que minam seu desejo de se exercitar regularmente e combater esses pensamentos com mensagens que reforçam sua motivação de exercícios pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Técnicas comportamentais cognitivas - O uso de métodos cognitivos para afetar o desempenho esportivo e a mudança "habits has a good track record.", 3, [[Atletas geralmente empregam as técnicas cognitivas de ensaio mental e imagens mentais. A ideia é que o sucesso ensaiando resulta em melhor desempenho. Quando você visualiza seus objetivos de forma clara e específica, e se visualiza tendo sucesso em seus objetivos, você cria um estado de espírito positivo para mudar seu comportamento de exercício. Torne seu ensaio mental vívido e específico - veja-se exercitando e atingindo sua meta de condicionamento físico para desenvolver sua motivação para se exercitar. Pode levar tempo para dominar essas técnicas, e trabalhar com um terapeuta licenciado pode ajudar.
Metas de exercício alcançáveis
O início das metas que você pode realizar lhe dá a base para o sucesso. Uma maneira comum pela qual as pessoas se sabotam é assumir muito de uma só vez. Se você ficou inativo por muito tempo, definir um objetivo para exercitar uma hora por dia é demais. Começar com algo que você sabe que pode fazer, como fazer uma caminhada de 10 minutos e acompanhar sua conquista, gera confiança. Definir e cumprir metas de exercício alcançáveis aumenta a autoeficácia - a sensação de sua capacidade de fazer algo. Manter o controle de melhorias de aptidão pode ajudá-lo a aumentar a motivação de exercício.
Identificando pensamentos de sabotagem
Uma importante técnica cognitiva comportamental para a motivação para o exercício é observar pensamentos de sabotagem. Prestar atenção ao que passa pela sua cabeça quando chegar a hora de exercitar-se ajudará você a mudar os pensamentos e hábitos que o impedem de atingir seus objetivos. Anote cada pensamento, como "É muito difícil", "Estou muito fora de forma", "Não tenho tempo" ou "Prefiro assistir à TV". Usando planilhas fornecidas pelo site de publicação da Associação Americana de Psiquiatria pode ajudá-lo a aprender técnicas cognitivas comportamentais e acompanhar o seu progresso. Substituir pensamentos sabotadores por "conversa interna positiva" - encorajar-se a exercitar e reconhecer suas realizações fazendo afirmações positivas a si mesmo, um método recomendado pelo Conselho Americano de Exercício - é uma técnica cognitiva comportamental.
Substituir Sabotagem e Crie Motivação
Combater cada pensamento sabotador com uma solução ou pensamento positivo lhe dá o poder de superar pensamentos que o enfraquecem. Se você acha que não tem tempo, planeje uma solução, como cortar meia hora de TV ou usar uma máquina de exercícios enquanto assiste TV. Se você acha que é muito difícil se exercitar, escreva um plano para aumentar gradualmente a intensidade do seu exercício e adicionar treinamento de força duas vezes por semana. Tornar-se mais forte lhe dará maior resistência ao exercício e tornar seus treinos menos desgastantes. Ler seus objetivos e razões para se exercitar diariamente ajuda a reforçar a motivação.