casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como o Yoga ajuda com o alcoolismo

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, 15,1 milhões de adultos dos EUA - ou 6,1% da população - sofrem de alcoolismo. A recuperação do alcoolismo exige uma enorme dedicação e, de fato, apenas cerca de um terço das pessoas que estão abstinentes há menos de um ano permanecerão abstinentes.

Com sua ênfase na harmonização do corpo, mente e espírito, a ioga pode ser uma adição extremamente benéfica para o programa de recuperação de qualquer pessoa. Isso é algo que os especialistas em medicina aditiva estão começando a examinar mais de perto.

Além de fornecer alívio do estresse comum, yoga tem se mostrado benéfico para questões subjacentes, como síndrome de estresse pós-traumático (PTSD) que podem levar ao abuso de substâncias em primeiro lugar. Um estudo publicado em outubro de 2014 no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar de 38 pessoas que sofriam de TEPT, por exemplo, descobriu que a ioga reduz os sintomas de TEPT e também reduz significativamente o risco de abuso de álcool e drogas.

Aqui estão algumas as formas como o yoga pode ajudar o alcoólatra a alcançar a estabilidade na recuperação.

Yoga alivia a tensão física

Se você está se esforçando para superar o vício ativo ou está nas fases iniciais de recuperação, é provável que não confortável em seu corpo. As pessoas usam o álcool para aliviar o estresse, mas inevitavelmente chega o momento em que ele não funciona mais. Para reduzir o desconforto físico básico, não há nada como ioga.

O estresse é absorvido pelo corpo na forma de tensão e tensão muscular. O mal-estar físico resultante quando surgem os estressores pode contribuir muito para a recaída. As posturas, ou asanas praticadas em yoga, ajudam a aliviar o estresse literalmente drenando a tensão para fora do corpo e diminuindo a freqüência cardíaca. Quando a ioga é praticada com a meditação como um caminho holístico, tem sido demonstrado que reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, em 31%.

A sabedoria de manter a postura

Yoga ensina disciplina mental e concentração colocando o corpo em uma posição de estresse e ensinando a mente a anular sua vontade de buscar a liberação. Quando você é viciado em álcool, provavelmente está mais propenso a evitar o estresse do que enfrentá-lo. Vários estudos revisados em uma edição de 2006 da revista Addiction mostraram que a capacidade de enfrentar os problemas de frente, em vez de se envolver em comportamentos de evitação, foi um importante indicador de sucesso em evitar recaídas.

Yoga ensina como suportar as dificuldades até que passe. Então, quando seu músculo psoas está gritando por misericórdia em pose de pombo, lembre-se que a maioria das dificuldades da vida vai se dissolver da mesma forma com o tempo. Mindfulness diminui a tagarelice mental Não é incomum quando se esforça para se recuperar de um vício sentir como se sua cabeça estivesse cheia de gritos de bugios. A meditação de yoga e a meditação mindfulness aumentam a consciência sensorial e não-conceitual e ajudam a reparar várias regiões do cérebro que, grosseiramente, foram transmitidas de maneiras que o impulsionam a beber.

Aprendendo a manter a atenção focada na respiração no yoga pode ter um efeito surpreendentemente profundo na sensação geral de bem-estar. Isso ajuda você a ficar no momento e evitar se deixar levar pelas inevitáveis frustrações e contratempos que a vida enfrenta diariamente. Essa é uma razão pela qual a ioga melhora o humor e diminui as emoções negativas, como raiva, ansiedade, confusão e depressão, que podem desencadear recaídas. , , ] ]