Dirigindo em uma nova direção
A pedido de profissionais de turismo quem carregava o driver Tour Preferred da TaylorMade, a empresa se expandiu para ferros em 1987. Os ferros eram simples designs de lâminas, não muito diferentes de qualquer outra coisa no mercado na época. No entanto, a incursão de TaylorMade em ferros mudou o foco da empresa longe de estritamente motoristas e madeiras. A primeira grande inovação da empresa
O primeiro avanço da empresa em design de ferro surgiu em 2002, quando um maior compromisso com pesquisa e desenvolvimento rendeu Tecnologia RAC. Os ferros do coeficiente de amplitude relativo apresentavam "bolsos de toque" aparados na parte de trás de cada cabeça do taco que canalizava a vibração para determinadas áreas, afetando a sensação e o som. A TaylorMade lançou seus ferros RAC em modelos superdimensionados, de menor trajetória e de musculação.
Burning Up the Competition
Os ferros Burner da TaylorMade, que fizeram sua estréia em 2009, foram projetados para que cada ferro no conjunto fosse modelado individualmente para rendimento máximo de distância e jogabilidade. O Burner 2.0, que foi lançado no ano seguinte, continha uma face mais fina que utilizava alta tecnologia de COR. A empresa usou o slogan "Unstoppable Distance" para os ferros Burner devido à maior velocidade da bola e ao aumento da distância que os clubes produziram. A série de ferros Burner da TaylorMade foi classificada como o modelo de ferro número 1 nos Estados Unidos, o primeiro ferro da empresa a alcançar tais alturas.
3, 2, 1, Blast Off
O projeto RocketBladez da TaylorMade em dezembro de 2012, apresenta um rosto ultrafino e um slot na sola do ferro chamado de “bolso de velocidade”. Quando acoplado ao bolso de velocidade, o rosto flexível atua como um trampolim, lançando a bola para fora do taco. Cada clube tem o perdão de uma cavidade de ferro de volta, mas sua cabeça menor e apelo mais fino para os jogadores que jogam desenhos de músculo ou lâmina. O presidente da TaylorMade, Mark King, chama a RocketBladez de “inovação única”, enquanto o vice-presidente executivo Sean Toulon acrescentou: “Achamos que a RocketBladez vai mudar a forma como as pessoas jogam golfe”.